Beterraba melhora o desempenho atlético e proporciona outros benefícios

Por J.Costa


Já não é de hoje que a beterraba é conhecida pelos seus inúmeros benefícios e a cada dia mais novidades surgem através de estudos científicos.

Recentemente os cientistas descobriram que atletas que se alimentam de beterraba cozida antes da corrida aumentaram drasticamente a performance do exercício. Segundo a publicação, a raiz roxa contém altos níveis de nitratos que são os principais responsáveis pelo aumento de performance.

A pesquisa foi conduzida pelo pessoal da Universidade de St Louis nos Estados Unidos que reuniu atletas que foram capazes de correr cinco quilômetros mais rápido depois de comer beterraba. Os resultados fortam publicados no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética que afirmou que os corredores parecem ser capazes de acelerar sua última seção da corrida depois de comer cerca de 200 gramas de beterraba.

Beterraba melhora o desempenho atlético

Os resultados foram publicados no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética que afirmou que os corredores parecem ser capazes de acelerar sua última seção da corrida depois de comer cerca de 200 gramas de beterraba.

Uma recente publicação do Journal of Applied Physiology em 2010 descobriu que depois de beber o suco de beterraba os músculos ficam mais eficientes.

O que vemos em todos os estudos é que o suco de beterraba pode realmente reduzir a quantidade de oxigênio que você precisa para executar o exercício e isso conseqüentemente pode ajudar as pessoas a fazer coisas que não seriam capazes de fazer.

De um modo geral, o aumento de resistência é de 16% que é mais notável após dez minutos do exercício.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.