Benefícios e malefícios do abacate

Por J.Costa


O abacate é um fruto delicioso e saudável. Atualmente são conhecidas mais de 500 variedades do fruto e três origens diferentes.

Esta maravilha da natureza não é só usada como alimento mas graças a grande quantidade de gorduras é utilizado também pela indústria cosmética.

Apesar do título, o único malefício, se é que pode ser considerado assim, é que o abacate é composto por 30% de gorduras e além disso, é rico em açúcares. Então, obviamente deve ser consumido com moderação, principalmente entre as pessoas que possuem tendência em engordar.

Benefícios e malefícios do abacate

Mas se por um lado o abacate é calórico, por outro possui muitos benefícios, afinal, é rico em vitaminas, proteínas, ferro e magnésio. Além disso, vale destacar o seguinte:

* Apesar de rico em gordura, segundo estudo da Faculdade de Harvard, o ácido oleico do abacate reduz a desordem no metabolismo que pode desencadear o diabetes e ganho de peso.

* O abacate possui ainda uma substância chamada glutationa. Essa substância dá um maior controle nos níveis de cortisol que dentre seus malefícios dificulta a perda de peso.

* O beta sitosterol é um anti-inflamatório natural que faz as células do organismo exercer melhor suas funções. Essa substância além de seu poder contra inflamações diminui o aparecimento de rugas e celulite.

* Sim!, o abacate é muito calórico, é verdade. Mas sua gordura aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome. O segredo está no tamanho da porção que deve ser moderada.

Segundo autoridades médicas, a recomendação de consumo é de 100 gramas por semana.

Continue lendo:

6 thoughts on “Benefícios e malefícios do abacate

  1. Eu amo abacate, porem eu nao tenho a tendencia de engordar, e eu queria isso, mas o como com moderaçao, um por dia, basta ter, que eu como. Kk’

  2. amo abacate como uma vez ou 2 por dia to com medo de engordar kkk o jeito e acabar logo a safra.

  3. Sou diabética tipo 2, posso comer abacate, pois gosto muito desta fruta, mas não tenho informações se tem alguma restrição para o meu caso; e se posso comer. qual seria a quantidade diária. Muito grata. Josirene

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>