Benefícios dos Grãos na Dieta

Por J.Costa


Nos dias atuais, a alimentação sem sombra de dúvidas se tornou um segundo plano na tão conturbada rotina de milhares de trabalhadores. Por estas e outras razões, uma série de doenças e outros diversos malefícios vem acometendo cada vez mais a sociedade moderna, de modo que tomar atenção acerca da quantidade diária de nutrientes que precisamos é fundamental para a manutenção de uma boa saúde.

Benefícios dos Grãos na Dieta

Assim sendo, para você que deseja iniciar uma reeducação no âmbito alimentar, começando a partir das melhores escolhas para a sua saúde, vale a pena conferir esta matéria sobre os benefícios dos grãos na dieta, a fim de garantir o bom funcionamento e o bem-estar de seu organismo. Saiba mais:

Feijão

Além de saboroso, o Feijão é um grão que trás benefícios incontáveis para a saúde. Em nosso dia-a-dia, com o advento das redes de fast-food, acabamos lançando mão do bom e velho prato da culinária brasileira, ignorando ao fato de que ele é uma enorme fonte de Proteínas, Vitaminas do Complexo B, Zinco, Ferro e Magnésio.

Feijão

Em outras palavras, os nutrientes do feijão são importantes para a construção da estrutura muscular, para o reforço do sistema imunológico e pressão das artérias, além de prevenir uma série de doenças, tais como diabetes, colesterol e triglicérides.

Lentilha

A Lentilha é um dos milhares de grãos que trazem benefícios para a saúde, uma vez que possui um elevado valor nutricional que permite suplementar a necessidade diária do organismo.

Lentilha

Além de um alto teor de fibras, as quais sustentam a saúde e o bom funcionamento do intestino, a lentilha também apresenta uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Soja

O benefício dos grãos na dieta não poderia ser maior com a Soja em seu cardápio diário. A Soja possui uma alta concentração de proteínas e assim como o grão-de-bico e a ervilha, de modo que em combinações alternadas dessas fontes, o consumo da carne faz-se desnecessário.

align=

Muitas propriedades benéficas da soja são ainda discutidas, uma vez que é capaz de sintetizar elementos que inibem o colesterol e o alto teor de gordura no sangue.

Especialistas afirmam que a soja previne o câncer por possuir substâncias que combatem às células cancerígenas, tornando-se assim uma eficiente maneira de manter o equilíbrio do corpo em dia e prevenir o advento de novas doenças.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.