Benefícios da serotonina para o organismo

Por J.Costa


Os hormônios são substâncias presentes no corpo humano que ajudam na realização de uma grande variedade de atividades orgânicas sendo que alguns ajudam enquanto outros dificultam a manutenção da boa forma e um assunto relacionado com esta questão são os benefícios da serotonina para o organismo.

A serotonina consiste em um neurotransmissor que é feito no encéfalo agindo sobre uma grande parte do corpo humano sendo conhecido de forma geral como o agente da felicidade por levar a maiores níveis de bom humor bem como proporciona redução da fome como iremos mostrar a seguir neste artigo.

Benefícios da serotonina para o organismo

Alguns benefícios da serotonina para o organismo

O primeiro benefício da serotonina para o corpo é a regulação do sono porque esta substância controla o estado de vigília do cérebro possibilitando um melhor controle da vontade de dormir das pessoas. Este neurotransmissor auxilia o tratamento de pessoas com depressão já que os remédios antidepressivos na maioria das vezes melhora a transmissão da serotonina pelo corpo que se encontra pouco efetiva nestes casos.

Com esta ação, ocorre uma maior absorção e presença de serotonina que leva à melhoria do humor de quem está deprimido, mas não ocorre o aumento da produção de serotonina, mas apenas o seu melhor uso pelo organismo em geral.

A melhoria do uso de serotonina pelo organismo com os antidepressivos acaba reduzindo as dores e sintomas da enxaqueca também porque com um humor mais acentuado, ocorre uma maior disposição que alivia as dores sentidas porque a serotonina está relacionado com as vias dolorosas amenizando a sensação que causam.

Para quem deseja controlar o peso a serotonina também possui benefícios porque com um bom humor causado pela boa transmissão deste componente orgânico surge um estado de alerta lento no corpo que causa uma menor necessidade de comer carboidratos e doces levando à perda de peso.

Mas os benefícios da serotonina no corpo não acabam por aí já que ela permite um melhor prazer com a atividade sexual sendo que em níveis adequados ela leva à momentos de grande satisfação e libido, mas em excesso pode ter o efeito contrário.

Assim, com as informações dos benefícios da serotonina para o organismo é possível verificar a importância desta substância para o corpo que pode melhorar o seu funcionamento como um todo levando a maiores níveis de bem-estar e emagrecimento para as pessoas de uma forma geral.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.