Benefícios da malhação no combate de doenças

Por J.Costa


Na atualidade as academias de ginástica e musculação não são frequentadas apenas por jovens sarados em busca de beleza e uma boa forma física, mas por pessoas das mais variadas idades e tipos em busca dos benefícios da malhação no combate de doenças.

Com relação a este assunto, a prática de uma atividade física – qualquer que seja ela – tem sempre mais comprovações por exemplos e pesquisas científicas de que pode ser um ótimo remédio contra doenças sérias como câncer, distúrbios cardiovasculares e até mesmo o problemático Mal de Alzheimer.

Benefícios da malhação no combate de doenças

Principais benefícios da malhação no combate de doenças

Um dos principais benefícios para quem realiza um exercício que mexe com o corpo é no sistema osteo-muscular prevenindo ou reduzindo os efeitos relacionados a problemas como a osteoporose. Neste caso, as atividades com impacto proporcionam uma compressão dos ossos que leva à troca de cargas positivas e negativas elevando a fixação de cálcio nesse tipo de3 estrutura além de auxiliar no maior fortalecimento dos músculos.

Se formos pensar nos benefícios de se malhar como forma de prevenção do temido câncer a realização de exercícios físicos por pelo menos 150 minutos na semana, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – reduz as chances de se adquirir esta patologia em órgãos como mamas e sistema digestivo.

Além disso, pessoas mais ativas conseguem responder melhor ao tratamento oncológico e ainda podem garantir uma recuperação mais tranquila após o tratamento ser concluído por meio do chamado Oncofitness que mistura exercícios de musculação e aeróbicos.

O coração e sistema vascular de seu organismo também gostam muito quando você se exercita constantemente porque garante menores níveis de inflamação do sangue reduzindo a possibilidade de problemas cardíacos como infartos, insuficiências cardíacas, tromboses e embolias.

Mas com certeza a grande beneficiada com uma vida de exercícios físicos é a cabeça primeiramente porque aeróbica feita por longos períodos de tempo evita processos de demência e esclerose bem como reduz de forma significativa a chance de desenvolver o Mal de Alzheimer.

Além disso, com atividades como ioga, pilates, dança balé ou alongamento você pode ficar livre da cefaleia que te incomoda há muito tempo e ainda da enxaqueca que pode ser amenizada através de atividades como musculação em treinos bem rigorosos como corrida, spinning ou boxe.

Conclusão

Com todos estes benefícios da malhação no combate de doenças fica claro que não apenas o seu peso diminui como também a possibilidade de você adquirir doenças garantindo mais beleza e saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.