Benefícios da maçã: Uma por dia emagrece

Por J.Costa


Já não é de hoje que a maçã tem se mostrado um excelente alimento, afinal, é cheia de benefícios e ajuda demais nos mais variados processos do organismo.

A maioria das pessoas não consomem o suficiente fibra para atender suas necessidades nutricionais. Mulheres precisam pelo menos de 25 gramas de fibra por dia em uma dieta de 2.000 calorias ou 14 gramas de fibra por 1.000 calorias consumidas. No caso de homens são recomendadas 38 gramas. Apesar disso, em média o consumo é de 15 gramas por dia.

Uma maçã fornece em média de 4,4 gramas de fibra, cerca de um quinto da necessidade diária. Mas além da fibra esse delicioso alimento é fonte de pectina, um agente de gelificação para fazer doces e geléias que retarda o esvaziamento do estômago.

Maçã

Uma pesquisa da UCLA mostrou que a pectina e a fibra pode dobrar o tempo em que o estômago demora para esvaziar. Outro estudo publicado pela revista Nutrition mostrou que os participantes que consumiram uma maçã ou pêra antes das refeições tiveram uma perda significativa de peso.

Além dessas pesquisas, uma realizada pela Cornell mostrou que as cascas da maçã é um potente antioxidante e ajuda no crescimento de bloqueio de efeitos sobre células humanas de câncer de mama.

Hoje muita gente tem aderido a dieta da maçã adicionando uma fruta antes do café-da-manhã, do almoço e jantar.

O fato é que todas as pesquisas comprovam que a combinação fibra + pectina é sem dúvida uma ótima combinação para emagrecer.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.