Benefícios da Canela

Por J.Costa


Este simples alimento que pode ser utilizado nas mais variadas formas ganha a cada dia mais destaque dos especialistas, saiba porque.

Benefícios da Canela

Os benefícios da canela já são conhecido há milhares de anos. No México este é um produto consumido em grandes quantidades não só na culinária como também na prevenção e tratamento de doenças como gripes, doenças da pele e acne.

O mais surpreendente é que segundo um sério estudo realizado pela USDA, a canela tem o poder de ajudar o seu organismo a metabolizar o açúcar. Segundo o estudo diversaos diabéticos que consumiram entre 1/4 a 2 colheres de chá de canela por dia reduziram os níveis de açúcar no sangue entre 10 a 25%.

Então, adicione canela em sua dieta, seja em uma banana, em chá, no café, cereais, vitaminas etc, pois este é um excelente alimento.

Continue lendo:

5 thoughts on “Benefícios da Canela

  1. Realmente é um otimo redutor de colesterol/triglicerides e ácido urico, pois eu tomei canela com mel e baixou todos esses males no meu sangue. Receita?
    03 colheres de sopa de mel e 03 colheres de chá de canela em 01 litro de agua. Tome 04 copos por dia. Depois de 30 dias faça o exame e comprove. E FANTASTICO!!!!

  2. Tenho vontade de tomar este composto,mas sou diabética e tomar mel, não posso.
    Se eu tomar a canela com a água fará efeito?
    Agradecida Iara Monteiro

  3. “A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). Um estudo foi conduzido pelos pesquisadores do Ministério de Agricultura dos EUA (USDA) em 2003 que mostrou que 60 pessoas no Paquistão que tinha diabetes do tipo 2, que comeram 1 grama de canela a cada dia durante 40 dias, tiveram diminuição significativa de seus níveis de açúcar de sangue, do colesterol LDL, do colesterol total e dos triglicérides.”

  4. Gostaria de saber se o diabetico tipo 2 pode fazer uso da canela com mel de abelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>