Benefícios da Berinjela para a saúde

Por Jeniffer Elaina


Um corpo em forma exige, dentre outras coisas, que seja feita uma alimentação baseada em produtos saudáveis e uma das opções que devem ser incluídas em qualquer dieta é a berinjela.

Este legume, segundo historiadores, surgiu na Índia, onde era utilizada apenas como ornamento e foi levada para a Europa pelos povos árabes.

No Brasil, a berinjela é encontrada com grande facilidade e a preços acessíveis devido à facilidade de seu cultivo em locais mais quentes como o nosso país garantindo que se tenha berinjela à venda o ano todo.

Mas quais são os benefícios que o uso constante de berinjela pode oferecer em uma dieta? Pensando neste assunto vamos mostrar a seguir as características e importância deste alimento para que você se mantenha em forma e saudável.

Berinjela

Saiba tudo sobre a berinjela e não deixe de incluí-la em sua dieta!

Inclua berinjela em sua dieta!

De maneira inicial, é preciso considerar que a berinjela é um vegetal que possui diversos tipos de nutrientes como vitaminas, magnésio, cálcio, saponinas, água, fósforo, alcaloides, ferro, flavonoides, dentre outros. Além disso, a presença na casca deste alimento da antocianina faz com que ocorra a redução do colesterol –HDL – considerado maléfico para a saúde humana, sendo que outros benefícios deste legume estão manutenção da saúde do organismo, melhoria nos níveis de pressão arterial e prevenção de doenças cardíacas.

Outra característica importante deste alimento funcional está no fato de que cerca de 150 gramas de berinjela possuem apenas 30 calorias bem como possui uma grande quantidade de fibras e a sua consistência de carne permite que seja usada como substituto deste alimento em pratos vegetarianos.

A berinjela possui ainda atividade antibacteriana e diurética evitando o surgimento ou aceleração de doenças causadas por excesso de gordura na alimentação. E ainda serve como auxílio para a digestão de alimentos mais pesados e em pessoas que possuem problemas, renais, hepáticos e no sistema digestivo.

Para você que irá incluir a berinjela em sua dieta ou alimentação ela pode ser consumida em diversas opções como cozida, assada, refogada e em saladas tanto já cozida como crua ou ainda em fórmulas prontas como cápsulas e farinhas.

Assim, para você que deseja incluir alimentos funcionais e com muitos benefícios para a saúde em sua dieta uma das alternativas que, com certeza, devem estar presentes em seu cardápio é a berinjela que, além de oferecer diversos tipos de nutrientes, auxilia no processo de emagrecimento e protege contra vários tipos de doenças existentes.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>