Benefícios da amêndoa para sua dieta

Por J.Costa


A realização de uma dieta não precisa ser necessariamente um processo com sacrifício usando apenas alimentos sem sabor agradável porque opções mais agradáveis podem ajudar a sua perda de peso como por meio dos benefícios da amêndoa para sua dieta.

Esta oleaginosa possui uma grande proporção de proteínas de origem vegetal além de inúmeros sais minerais, vitaminas, gorduras boas bem como muitos antioxidantes que reduzem o surgimento de radicais livres que podem levar ao aumento de peso.

Benefícios da amêndoa para sua dieta

Principais benefícios da amêndoa para sua dieta

Um dos primeiros benefícios relacionados com o uso da amêndoa consiste no auxílio ao controle da pressão arterial em virtude da baixa quantidade de sódio que apresenta aliada à ação do potássio e da vitamina E. Este alimento ainda proporciona uma forte proteção por meio da ação antioxidante de diversos componentes que apresenta como selênio, manganês, flavonoides, quecetina os quais protegem o organismo contra os problemas gerados pela produção excessiva de radicais livres.

A amêndoa permite ainda a redução do colesterol em virtude da presença de ácidos graxos poli-insaturados que reduz o LDL auxiliando na prevenção de doenças no sistema cardíaco e vascular.

De maneira geral, o seu uso constante leva a uma melhoria na saúde óssea – pela presença de minerais que fortalecem os ossos -, protege contra o surgimento de câncer e ainda leva a uma melhoria no funcionamento do cérebro porque seus antioxidantes evitam a oxidação dos neurônios melhorando o raciocínio e ainda evita doenças degenerativas. Além disso, a amêndoa é uma importante auxiliar no emagrecimento porque fornece nutrientes importantes como fibras, proteínas e gorduras boas levando a uma maior sensação de saciedade bem como reduz os níveis de açúcar no sangue levando à diminuição nas reservas de lipídios e uma digestão mais lenta.

Como usar as amêndoas em sua dieta para emagrecer

Mesmo possuindo todos estes benefícios mostrados é de grande relevância que as amêndoas sejam inseridas em sua dieta de forma equilibrada com o consumo conjunto de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e muito líquido.

É indicado que elas sejam ingeridas no máximo 12 unidades de amêndoas por dia ou ainda de 1 a 2 colheres de sopa, pois o consumo demasiado deste tipo de oleaginosa pode levar a problemas gastrointestinais e de pele.

A sua inserção na alimentação pode ser de forma pura nos lanches entre as refeições ou ainda acrescentada em doces, shakes, saladas, bolos, massas, sobremesas e carnes em geral junto com alimentos de baixa caloria para garantir o equilíbrio nutricional.

Conclusão

Assim, os benefícios das amêndoas para sua dieta possibilitam a melhoria da sua saúde em geral bem como oferecem os nutrientes essenciais para que a perda de peso desejada seja obtida de maneira mais facilitada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.