Bebidas que ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Embora já estarmos cansados de saber que hábitos saudáveis ??e exercícios físicos regulares são os principais itens para emagrecer, toda a ajuda é bem vinda. Neste artigo você confere algumas bebidas caseiras saudáveis que permitem você aumentar a ingestão de nutrientes mantendo a baixar ingestão calórica.

Apesar de certas bebidas comprovadamente ajudarem na perda de peso, muitas ainda se questionam sobre os benefícios e os efeitos colaterais.

Bebidas que ajudam a emagrecer

O que devemos ter em mente é que a água é certamente um dos melhores aliados para a perda de peso, em especial a água gelada pois o organismo gasta calorias só pelo fato de deixá-la na temperatura do corpo, mas outras bebidas podem ser ingeridas por aqueles que desejam eliminar alguns quilos extras. Aqui estão algumas ideias:

* Chás: O chá verde, chá vermelho, chá branco entre outros tem recebido muita atenção nos últimos anos não só pelo alto poder antioxidantes e por combater o câncer, mas também por serem bebidas extremamente eficientes por aqueles que desejam emagrecer. Recomenda-se o consumo de 5 xícaras de diárias para acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura. Apesar do grande benefício desses chás é importante ressaltar que eles possuem um alto teor de cafeína que pode causar insônia se ingerido à noite.
Outra mistura interessante para emagrecer é a mistura de chá preto e branco. O “Mate Leão” também merece destaque pois pode ajudar no processo de desintoxicação a para reduzir os níveis de colesterol.
Além desses, outro altamente recomendado é o chá de gengibre que além de ser termogênico acaba com a dor de estômago e outros problemas digestivos.

* Suco de Cranberry: Esta fruta pouco conhecida no Brasil é capaz de aumentar o metabolismo e além disso acrescenta ao organismo uma variedade de vitaminas e minerais. O suco de Cranberry é diurético, desintoxicante e de quebra combate infecções urinárias.

* Shakes: Algumas receitas de shakes muito gostosos e saudáveis são os seguintes:
1: Misture 2 copos de alface, 1 copo de abacaxi, 1 copo de suco de laranja e 1 copo de água. Bata tudo e coe seu delicioso Shake com alto valor nutricional e pouco mais de 200 calorias.
2: 1 copo de tomate, gengibre ralado, 1 colher de chá de suco de limão e 1 copo de iogurte desnatado.

* Café: Sem açúcar é um ótimo antioxidantes e contém pouca ou nenhuma caloria.

* Água com gás: Excelente alternativa aos refrigerantes. Você pode acrescentar suco de limão e adoçante para tornar a bebida melhor ainda.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.