Bebidas energéticas fazem mal para a saúde?

Por J.Costa


Sem dúvida as bebidas energéticas são um grande sucesso no mercado e a maior prova disso são as inúmeras opções disponíveis e o crescimento notável de vendas nos últimos anos. Mas será que esse tipo de bebida não faz mal para a saúde?

O grande problema é que muitas pessoas tem consumido esse tipo de pedida com frequencia, seja para para ter ânimo maior após uma noite mal dormida, ou até para ter mais pique para se divertir na balada.

O fato concreto é que não se sabe ainda muito bem qual o real impacto dos energéticos no corpo humano, mas o que se sabe são muito más notícias e por diversas razões.

O primeiro problema dos energéticos é a grande quantidade de calorias já que apenas uma pequena lata contém o equivalente a 13 colheres de chá de açúcar puro. Todo esse açúcar além de engordar prejudica a absorção de fluidos facilitando a desidratação, suprime o sistema imunológico, aumenta as chances de inflamações e aumenta os níveis de insulina.

O segundo problema é a alta quantidade de cafeína. Só para se ter uma idéia, uma lata de energético tem a quantidade de cafeína de mais do que quatro latas de coca juntas o que pode gerar problemas cardiovasculares.

Mas se tornar as bebidas energéticas puras é um problema, esse mal aumenta ainda mais quando elas são misturadas com bebidas alcoólicas já que traz uma falsa sensação de sobriedade, causa arritmia cardíaca e irrita o miocárdio.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.