Bebida alcoólica faz bem para mulher, diz estudo

Por J.Costa


Certos estudos publicados pelo meio científico surpreendem por ir contra tudo o que acreditamos, um deles é esse, publicado pela Universidade de Boston e que afirma que mulheres que ingerem uma certa quantidade de bebida alcoólica vivem melhor.

Segundo a pesquisa, uma certa quantidade diária de álcool pode ajudar a evitar doenças relacionadas a vitalidade, doenças coronárias, câncer, AVC, diabetes e problemas mentais.

Para a realização do estudo foram examinadas quase 14 mil mulheres sendo que as que consumiam de dois à três drinks diários mostraram ter a saúde melhor que as que não ingerem bebidas alcoólicas.

A pesquisa apontou ainda que quanto mais tempo as mulheres ingeriram essa quantidade de álcool melhor ocorre o envelhecimento.

Bebida alcoólica faz bem para mulher

Até o momento, muitos têm visto o álcool como uma faca de dois gumes para as mulheres porque pode protegê-las de doenças cardíacas ao custo de elevar o risco de câncer de mama. Mas as últimas pesquisas apontam que beber moderadamente pode gerar muitos benefícios.

Uma outra pesquisa realizada em Harvard envolveu cerca de 14.000 enfermeiros e aponto os efeitos benéficios do envelhecimento bem sucedido sem riscos de desenvolver câncer de mama com o consumo de um drink por dia. Cerca de 11,6% dos bebedores tiveram um envelhecimento bem sucedido se comparado aos 9,6% dos não bebedores.

Outras pesquisas conduzidas por grandes centros de estudos mostram que bebedores moderados (tanto homens quanto mulheres) têm um risco menor de desenvolver doenças cardíacas e derrames. Ainda assim, a maioria dos nutricionistas não vêem o álcool como um alimento saudável.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.