Barra de cereal engorda? É boa para quem está de dieta?

Por J.Costa


Apesar de algumas versões de barras de cereais serem interessantes do ponto de vista nutricional, a maioria delas e em especial aquelas vendidas em supermercados não são nada saudáveis por conterem grandes quantidades de açúcar e gordura segundo um recente estudo americano.

Na pesquisa realizada, das 30 barras analisadas, 16 delas continham mais de 30% de açúcar. Uma das mais famosas, a Nutri-Grain Elevenses, possui cerca de quatro colheres de chá de açúcar ou 18 gramas que é o equivalente a mais de uma lata de Coca-Cola tradicional ou mais de 20% da dose diária recomendada.

Até mesmo esse tipo de alimento voltado ao público infantil também se mostra rico em gorduras e açúcar. Aqui no Brasil, basta olhar para o rótulo desse tipo de alimento para se assustar com os níveis de sódio, açúcar e gordura.

Barra de cereal

As pessoas costumam escolher para as barras de cereais na crença de que eles são saudáveis, mas a grande maioria desses produtos deveriam estar no balcão doces e não comercializados como alimentos saudáveis.

Os fabricantes precisam ser mais claros sobre a quantidade de gordura, açúcar e calorias contidos em cada barra. De um modo geral o que podemos concluir é que em comparação com outros alimentos consumidos principalmente no café da manhã, as barras de cereais possuem um pouco menos de açúcar e gordura que os mesmos. Fique atento!

Uma dica para quem quer comer uma barra realmente saudável é seguir nossa Receita de Barra de Proteína.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>