Atitudes radicais para perder peso e emagrecer

Por J.Costa


A determinação para fazer uma boa dieta ou praticar restrições alimentares com o objetivo de perder os quilos em excesso precisa de mais do que concentração, mas principalmente de cuidados constantes e com relação a este assunto é preciso conhecer e evitar atitudes radicais para perder peso e emagrecer.

Estas ações com muito exagero para quem quer ficar mais magro não levam a um emagrecimento permanente e ainda podem levar a problemas sérios para o organismo e ao invés disso é importante fazer uma reeducação alimentar e se adaptando à nova realidade de acordo com o seu ritmo sem radicalidades e exageros.

 Atitudes radicais para perder peso e emagrecer

Dicas de atitudes radicais para perder peso e emagrecer

A primeira atitude exagerada quando alguém resolve fazer uma dieta é eliminar os doces da alimentação. Esta prática não se justifica porque se você gosta de doce a dieta será algo muito triste para você. Neste caso é possível ingerir doces e chocolates enquanto emagrece sim em quantidades pequenas e de preferência consumido depois de alimentos protéicos para evitar que os carboidratos se tornem gordura acumulada.

Outra atitude radical que não deve ocorrer é a famosa prática de cortar os carboidratos da alimentação, pois o organismo precisa deste tipo de nutriente para gerar energia e também nesta situação é preciso comer alimentos como pães, massas e quitandas, mas em quantidade moderada.

O costume de ficar por longos períodos de tempo sem se alimentar também prejudica o emagrecimento porque ocorre uma diminuição da glicose presente no sangue e pelos longos períodos de jejum o corpo começa a criar estoques de gordura reduzindo o metabolismo.

Para evitar esta cascata de problemas é importante comer a cada 3 horas no máximo para manter a atividade metabólica do seu corpo elevado reduzindo os depósitos de gordura e queimando os já existentes. A ingestão basicamente de alimentos com características light e diet é outra medida não recomendada porque mesmo tendo uma menor quantidade de calorias estes alimentos tem outros nutrientes em quantidades elevadas e nem sempre são as alternativas mais saudáveis sendo possível emagrecer sem utilizar esta modalidade de produto alimentar.

Ainda com relação à alimentação ficar comendo apenas salada também não garante a nutrição corporal desejada sendo preciso ingerir saladas de forma moderada em associação com outros componentes como feijão, arroz, carnes, verduras e legumes para ter, com isso, o equilíbrio nutricional e continuar a perder o peso como desejado.

Além disso, os alimentos da moda conhecidos por potenciais emagrecedores como óleo de coco, chia e semelhantes devem ser consumidos na quantidade adequada sem a ocorrência de excessos porque isto pode levar ao resultado contrário no corpo como aumento de peso ou da quantidade de gordura corporal.

Portanto, conhecendo as atitudes radicais para perder peso e emagrecer você tem a exata noção de que os excessos não vão garantir a boa forma para sempre e que um bom processo de emagrecimento exige moderação, disciplina e tempo para que ocorra bem.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.