Aproveite a dieta para regenerar seus cabelos

Por J.Costa


Conheça aqui alguns itens da sua dieta que ajudam a regenerar os seus cabelos.

Não é preciso investir muito dinheiro para ter os fios que sempre desejou, hidratados, com brilho e macios. Você só tem que olhar atentamente para a sua cozinha e apostar em ingredientes que você já tem na sua dispensa, como o vinagre e o óleo de coco. Conheça nossas dicas e regenerar as suas madeixas já.

Aproveite a dieta para regenerar seus cabelos

Como regenerar seus cabelos em cinco dicas

Separamos para vocês cinco dicas que vão te ajudar a ter o cabelo dos sonhos, com fios totalmente recuperados, usando alimentos que fazer parte da sua dieta, assim você tem dois em um, ou seja, não foge da dieta e adquire madeixas macias e mais hidratadas, apenas comendo.

  1. Gordura

Esse é um item que precisa sim ser incluído na sua dieta, mas não estamos falando de qualquer gordura, porém de uma gordura saudável. Podemos encontrar a gordura saudável, que não é produzida naturalmente pelo nosso corpo, nas nozes, no abacate e no óleo de coco.

Ela faz bem para a saúde de seus fios porque os ácidos graxos que estão presentes na gordura, possuem uma capacidade em transformar o cabelo que está com aparência de seco e quebradiço, em fios macios e fortes, pois ela nutre desde a raiz.

  1. Proteínas

Os fios são compostos principalmente de proteínas, então se você não ingere proteínas suficientes, diminui o crescimento dos fios. Você pode optar em comer feijões, grãos, folhas verdes, nozes e semente.

  1. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos mais eficientes para o cabelo e pode ser usado apenas uma vez por semana como sendo uma mascara para suas madeixas. Basta aplicar uma colher de sopa desse óleo nas pontas durante a noite e deixar agir a noite toda. Assim que levantar, enxague bem e você já vai perceber que o seu cabelo estará mais brilhante o dia todo.

  1. Vitaminas e minerais

Elas são essenciais para o crescimento dos cabelos, principalmente o ferro e zinco. O zinco é o responsável por deixar os seus cabelos mais brilhantes e o ferro ajuda a levar oxigênio para os folículos. Esses ingredientes podem ser encontrados facilmente em diversos alimentos, como nozes, feijão, laranjas, quinoa e lentilhas.

  1. Vinagre de maçã

Essa é a dica mais estranha, não acha? Porém se você acumulou diversos produtos no seu cabelo e ele acabou ficando oleoso, com o vinagre de maçã você consegue deixá-lo com aspecto natural novamente. Para isso, misture partes iguais de vinagre de maçã em água e lave seu cabelo com o seu xampu e condicionador de uso normal. Depois, aplique a mistura e não enxague, deixando ele secar no cabelo. Pode ficar tranquila que não vai ficar um cheiro forte após secar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.