Aprenda a medir as porções certas para emagrecer

Por J.Costa


O desejo de perder peso ganha sempre mais informações relevantes dos interessados com a última novidade sendo com relação ao uso de porções certas para emagrecer as quais podem ser a chave para o sucesso com um corpo mais bonito.

Esta descoberta interessante foi divulgada nesta semana na publicação do jornal Daily Mail consistindo no resultado de uma pesquisa científica feita por pesquisadores do American Cancer Society localizado nos Estados Unidos.

Aprenda a medir as porções certas para emagrecer

Como porções do tamanho da mão ajudam a emagrecer

Na infância para estimular uma boa alimentação das crianças é muito comum que pais, babás e professores usem a famosa expressão “limpar o prato” que com certeza a maioria das pessoas se lembra.

Esta ideia consiste basicamente na busca para que os pequenos comam tudo o que é oferecido a eles e fiquem bem nutridos evitando problemas como doenças e outros distúrbios.

Mas a questão é que esta concepção de comer tudo fica gravada em nosso inconsciente cerebral fazendo com que as pessoas já adultas comam quantidades maiores do que o necessário para a manutenção do corpo.

Com isso, as pessoas colocam no prato quantidades maiores de comida estimuladas de forma adicional pela presença nos supermercados e restaurantes de refeições sendo ofertadas em porções maiores.

Como emagrecer usando porções do tamanho da mão

Para contornar este processo e ingerir pequenas quantidades que vão levar a perda de peso e muito mais saúde consiste em medir as mesmas tendo como padrão o tamanho da própria mão.

Esta prática que está sendo chamada de Dieta da Mão auxilia a comer menos reduzindo a ingestão de gorduras priorizando os alimentos saudáveis.

Para isso carnes e massas devem ser restritas a quantidade equivalente a palma de sua mão, manteiga e requeijões precisam ser restritas ao tamanho de um dedo seu.

Já os carboidratos não podem ser consumidos em cada refeição mais do que o referente a sua mão na forma do punho fechado.

Os queijos devem ser na proporção de metade de dois dedos seus enquanto que os sorvetes podem ser apenas uma porção dupla que corresponda ao seu punho fechado virado para a frente.

Estas orientações têm resultados efetivos quando são associadas a uma alimentação equilibrada com a realização de exercícios físicos constantes.

Conclusão

Desta maneira, com o uso das porções certas para emagrecer é possível comer todos os nutrientes necessários e sem se preocupar com o peso que será reduzido como consequência natural.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.