Aperitivos leves para assistir futebol

Por J.Costa


O mundial de futebol acabou, mas os campeonatos estão voltando a todo vapor com uma série de jogos acontecendo e as pessoas estão juntas para acompanhar este momento, mas é preciso neste caso manter a sua dieta com aperitivos leves.

Opções de aperitivos leves

Uma primeira opção neste caso consiste na Guacamole com Tortillas que tem como ingredientes principais 1 abacate, 2 tomates sem pele e sem sementes cortado em cubos pequenos, 1 pimenta do tipo dedo-de-moça picada, suco de 1 limão bem como azeite e sal a gosto.

Para a sua preparação é preciso cortar o abacate no meio tirando o seu caroço retirando toda a sua polpa que deve depois ser colocada em uma tigela sendo em seguida amassada com o uso de um garfo.

Depois coloque na tigela todos os ingredientes que sobraram misturando bem e temperando com azeite, sal e o suco de limão servindo em seguida com as Tortillas.

Aperitivos leves para assistir futebol

Um outro aperitivo interessante é á Burrata com molho pesto light e torradinhas de pão francês integral sendo preciso usar como ingredientes ½ xícara (chá) de azeite, 1 colher rasa (chá) de sal, 1 xícara (chá) de folhas de manjericão, 3 colheres (chá) de castanha do Brasil trituradas e 100g de queijo minas padrão light ralado.

Com relação ao seu preparo todos os ingredientes devem ser batidos em um processador sendo que depois o molho pesto feito deve ser colocado sobre a burrata servindo com torradinhas de pão francês do tipo integral.

Uma outra receita é a dos palitos de cenoura e pepino com molho de iogurte que para ser feita precisa dos seguintes ingredientes: 2 cenouras, 2 pepinos, 1 pote de iogurte natural desnatado, 2 colheres (sopa) de suco de limão e ½ colher (chá) de sal.

Para fazer este aperitivo leve basta cortar ao meio a cenoura e o pepino e cortando em seguida cada uma das metades em diferentes palitos. Em um bowl coloque o suco de limão, sal e o iogurte misturando muito bem.

Agora coloque os palitos feitos em uma taça de gelo servindo os mesmos com o molho de iogurte feito para temperar.

Desta forma, a partir destas receitas de aperitivos leves será possível estar junto com seus amigos e familiares enquanto acompanha os jogos de futebol, mas sem sair de sua dieta para uma melhor forma física.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.