Amendoim pode ajudar na dieta

Por J.Costa


Para quem tem como um dos objetivos de vida conseguir emagrecer perdendo o peso que está em excesso no corpo é importante sempre buscar alimentos que sejam ajudantes nesta tarefa e para esta questão o amendoim pode ajudar na dieta.

A primeira vista pode parecer muito contraditório dizer que o amendoim com todas as suas calorias conhecidas há muito tempo pode ajudar na perda de peso mas este alimento tão saboroso tem propriedades que auxiliam em uma maior ativação do organismo para o gasto de calorias como iremos mostrar a seguir neste artigo.

Amendoim pode ajudar na dieta

Como amendoim pode ajudar na dieta

O primeiro grande benefício para a dieta ao utilizar o amendoim consiste no fato de que com o seu consumo o corpo passa a possuir um metabolismo basal bem mais acelerado o que leva à queima de gorduras de forma mais rápida e intensa ajudando no processo de perda de peso.

Como potencializador do seu efeito de acelerador do metabolismo, o amendoim proporciona para o corpo gorduras consideradas boas as quais possuem altas doses de ômega 3 bem como oferece ao organismo substâncias chamadas de fitoesteróis os quais reduzem o processo inflamatório causado pela alimentação evitando, com isso, o acúmulo de gorduras.

Para aumentar ainda mais a sua felicidade e uso do amendoim para auxiliar a sua dieta é importante saber que este alimento é rico em vitamina E que leva à uma maior sensação de saciedade no organismo. Este efeito emagrecedor do amendoim se refere ao fato de que por possuir um baixo índice glicêmico a digestão do amendoim ocorre de forma bem lenta no organismo levando com isso à manutenção de níveis ótimos de glicose causando, desta maneira, a redução do apetite e o impedimento do acúmulo de gordura no corpo que tem como principal consequência o emagrecimento tão desejado.

Mas fique atento! O fato do amendoim possuir todos estes efeitos positivos em sua utilização para conseguir melhores resultados com a dieta praticada não são justificativas para exagerar em seu consumo. Desta forma, para conseguir que o amendoim ajude na sua perda de peso é preciso consumir no máximo 1 colher de sopa ou 30 gramas deste delicioso petisco que equivalem a aproximadamente 150 calorias e que pode ser consumida todos os dias.

As formas de consumir o amendoim são diversas e variadas sendo possível o seu uso torrado em casa sem sal em excesso, fazer um bom creme de amendoim sem a adição de açúcar. Portanto, com o entendimento de que o amendoim pode ajudar na dieta é possível utilizar este alimento da maneira adequada e obter o aumento do metabolismo bem como a ativação de vias importantes do corpo para conseguir, enfim, a perda de peso tão desejada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.