Alimentos sem glúten são melhores para quem quer emagrecer?

Por J.Costa


Muita gente confunde as coisas e acha que só pelo fato de um alimento não conter glúten ele não engorda, o que não é verdade!

No mundo da nutrição agora a mania é o “sem glúten”. As pessoas que têm uma sensibilidade ao glúten encontrado em grãos de cereais e trigo, realmente podem experimentar ótimos benefícios consumindo esse tipo de alimentos, já outras pessoas não.

A redução de glúten na verdade significa cortar carboidratos, mas olhando por outro lado há uma grande discussão que dietas baixas em carboidratos são mais eficientes. De qualquer forma, banir ou diminuir drasticamente o carboidrato de sua dieta pode gerar um grande problema a nível de saúde.

Alimentos sem glúten que devem ser evitados

* Cookies de milho sem glúten: Cheios de caloria e açúcar.
* Pão branco sem glúten: Depende da combinação de ovos e óleo de canola o que significa mais gordura e calorias por fatia.
* Bolo de chocolate sem glúten: Corra disso! Um alimento que possui grandes quantidades de gordura e açúcar.
* Granola sem glúten: Basta uma xícara para se ter no prato 520 calorias, 20 gramas de gordura e 20 gramas de açúcares.
* Comida congelada sem glúten: Macrrão, ensopados e outros pratos congelados além de ricos em gordura são ricos em sódio.

Continue lendo:

One thought on “Alimentos sem glúten são melhores para quem quer emagrecer?

  1. Olá. me chamo Dayana e gostaria de mais informações do q sobre almentos sem gluten, mas tipo alimentos faceis, coisas q posso subsitituir em casa mesmo,,

    Obrigada

    Dayana lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.