Alimentos saudáveis no McDonalds?

Por J.Costa


Todo mundo já sabe o que está incluído em uma refeição do McDonald: hambúrgueres, nuggets de frango, batatas fritas, refrigerante e.. frutas. Sim, isso mesmo! Há algum tempo atrás a empresa decidiu incluir no McLanche a opção de frutas no lugar das batatas fritas. Além disso, há especulações que o hambúrguer ficará um pouco menor.

Nos Estados Unidos o “McLanche mais saudável” já foi introduzido e muito em breve todos os outros países e seus 14 mil restaurantes deverão seguir o mesmo caminho até 2012.

A principal opção do produto na maioria dos restaurantes deve ser maçãs, no entanto, algumas lojas devem oferecer cenoura, abacaxi, passas ou tangerina. Tudo depende da região e época do ano.

Alimentos saudáveis no McDonalds

Além destas mudanças, o McDonald planeja reduzir o sódio de todos os seus alimentos em cerca de 15%, contudo, isto deverá ocorrer gradativamente até 2015.

A empresa afirma ter já ter reduzido em média 10% a quantidade de sódio dos pães, nuggets, queijo e ketchup. Outra meta é diminuir em cerca de 40% o açúcar adicionado aos sucos.

A melhor notícias para os amantes dos lanches “MC” é que não haverá aumento nos custos das porções.

Outra notícia dada pela empresa é a nova salada de acompanhamento das ofertas para adultos, com mais tipos de folhas, cenoura ralada e tomate.

O McDonald não é a primeira empresa a fazer um movimento para tornar as refeições mais saudáveis. O Burger King, Chili e IHOP (ambos dos EUA) anunciaram no mês passado que iriam incluir opções mais saudáveis ??em menus infantis.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.