Alimentos que toda mulher deve comer

Por J.Costa


Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres necessitam de alguns micronutrientes que não fazem tanta falta para os homens. Esses micronutrientes podem ser encontrados em alguns alimentos que toda mulheres deve incluir em sua alimentação, veja abaixo quais são:

mulher saudavel

Abóbora: Rica em carotenóides, alfa-caroteno e beta-caroteno que reduzem as incidência de câncer de mama e ovário.
Tomate: Contém licopeno que pode ser eficaz na prevenção do câncer de mama. Além disso, possui um poderoso antioxidante capaz de reduzir o risco de doenças cardíacas.
Linhaça: Boa fonte de Omega-3 e ácidos graxos que tem sido associadas à redução do risco de câncer de mama e doenças cardíacas. Suas propriedades anti-flamatórias previnem artrite e ajudam no bom funcionamento do intestino.
Salmão: Não só é rico em ferro como também é rico em omega-3 os ácidos graxos capazes de vencer a depressão.
Cranberries: Apesar de pouco conhecida no Brasil, esta frutinha é capaz de reduzir o risco de câncer de mama e doenças cardíacas.
Espinafre: Rico em uma grande variedade de vitaminas e minerais e alto teor de magnésio, benéfico para reduzir muitos dos sintomas físicos da TPM.
Figo: Contém muitos minerais e vitaminas benéficos para a saúde das mulheres em especial as em pós-menopausa, propensas a osteoporose.
Leite: Fonte de cálcio, extremamente benéfico à saúde da mulher.
Aveia: Rica em nutrientes que são ótimos para a saúde feminina. Além de ótima para a saúde do coração, regulariza os níveis da pressão arterial, evita TPM, alterações de humor e mais.
Nozes: Possui omega-3, ácidos graxos, antioxidantes e fitoesteróis que reduzem o risco de câncer de mama, artrite e depressão.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.