Alimentos que reduzem o risco de mal de Alzheimer

Por J.Costa


Pesquisas recentes apontam que alimentos ricos em Omega 3 podem proteger o cérebro e evitar problemas como o mal de Alzheimer.

Segundo os pesquisadores do Columbia University Medical Center, uma dieta rica em ômega-3 os ácidos gordos como peixes e determinadas frutas está relacionada a níveis mais baixos de proteína beta-amilóide, que está diretamente ligada à doença de Alzheimer.

O estudo que foi publicado pela revista Neurology, contou com mais de 1.200 pessoas com mais de 65 anos, as quais foram acompanhadas por cerca de 2 anos.

Notou-se que o consumo maior de omega-3 diminuiu cerca de 25% os beta-amilóides no sangue. Um grama de omega-3 pode ser obtido pela ingestão de um filete de salmão por semana.

Alzheimer

Com esse estudo fica ainda mais claro que muitos já sabiam: peixes e em especial, o ômega 3 presente neles faz muito bem ao cérebro.

Outro alimentos que reduzem o risco do problema

* Linhaça: Uma das melhores fontes de ômega-3.
* Sementes de cânhamo: Além de ômega-3, são ricas em proteínas, sais minerai, ácidos graxos poliinsaturados, ácidos gama-linolênico e ácidos stearidonic.
* Couve Flor: Possui boas quantidades de ômega-3 e ácidos gordos essenciais tornando-se um ótimo vegetal para a saúde. Amiga do coração, ela conta ainda com potássio, magnésio e niacina.
* Couve de Bruxelas: Rica em ômega-3, ácidos gordos e ácido alfa-linolênico.

É isso ai! Não deixe consumir esse alimentos em sua dieta e mantenha a saúde do seu cérebro em dia!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.