Alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Para conseguir estar sempre de bem com o corpo eliminando os quilos em excesso é preciso um controle muito grande da alimentação com as escolhas mais saudáveis e adequadas como os alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer.

Este tipo de opção consiste nos chamados alimentos termogênicos assim chamados porque conseguem fazer um aumento na produção de energia que torna a temperatura corporal mais alta durante a realização das reações orgânicas conduzindo desta forma a uma maior queima das gorduras existentes no corpo.

Se você deseja usar este tipo de alternativa alimentar para manter a boa forma de maneira adequada vamos mostrar a seguir os principais tipos destes componentes com as suas propriedades e a melhor forma de serem consumidos.

Alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer

Tipos de alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer

Nesta relação de alimentos termogênicos com a capacidade de queimar as gorduras em excesso no corpo e levar ao emagrecimento está o chá verde o qual possui substâncias chamadas de catequinas que levam a um processo de emagrecimento devendo ser consumido no máximo em 3 xícaras por dia.

O Suco de Uva é outro alimento transgênico pouco conhecido por estas características sendo que o seu poder está em uma substância chamada de resveratrol o qual leva a uma maior queima de gordura, impede novos acúmulos de gordura no corpo e ainda auxilia na proteção contra doenças cardíacas.

Mais um componente deste tipo de alimento são as Pimentas que levam à queima maior de gorduras por meio da capsaicina que contém a qual leva à retirada de gordura do tecido adiposo bem como à redução da massa desta coleção específica do corpo.

No que se refere às pimentas todas possuem esta propriedade termogênica, mas as melhores concentrações são identificadas com a malagueta, rubra e preta devendo ser consumidas de forma moderada com poucas unidades por dia para evitar problemas no sistema digestivo pelo seu excesso.

Ainda considerando a capacidade de queimar gorduras é possível mencionar o conhecido Chá-Mate que possui não apenas cafeína como também produz um hormônio conhecido como GLP-1 o qual aumenta o gasto de calorias levando a uma maior eliminação do tecido adiposo presente no corpo bem como proporciona uma maior saciedade.

Existem ainda opções de alimentos termogênicos como o gengibre, mostarda, soja, cúrcuma, açafrão e canela que podem ser utilizados para esta finalidade por possuírem assim como os outros elementos mencionados componentes que conduzem à uma aceleração do metabolismo orgânico que proporciona, por consequência, a uma perda de gorduras e emagrecimento.

Desta maneira, com o uso destes alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer é possível oferecer ao organismo um auxílio adicional para a obtenção da forma desejada, mas sempre em associação com uma alimentação balanceada de forma geral e com a prática constante de exercícios físicos.

Continue lendo:

2 thoughts on “Alimentos que queimam gorduras e ajudam a emagrecer

  1. O Suco de Uva é outro alimento transgênico pouco conhecido por estas características sendo que o seu poder está em uma substância chamada de resveratrol o qual leva a uma maior queima de gordura, impede novos acúmulos de gordura no corpo e ainda auxilia na proteção contra doenças cardíacas.

    transgênico ou termogênico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.