Alimentos que dão mais fome

Por J.Costa


Estamos acostumados depois de se alimentar nos sentir saciados e satisfeitos com a comida, no entanto, alguns alimentos podem render um efeito oposto deixando-nos com ainda mais fome após consumi-los. Evite qualquer caloria extra evitando este tipo de alimento!

Como regra básica, podemos observar que no geral, os alimentos integrais saciam mias que alimentos processados que perdem grande parte da sua densidade durante o processamento. Além disso, devemos levar em consideração que determinados são impossíveis de serem pouco consumidos.

Recentes pesquisas apontam que certos alimentos podem levar as pessoas a comerem mais do que deveriam pelo fato de terem gorduras saturadas, carboidratos e sódio que alteram a produção dos hormônios responsáveis pelo apetite e saciedade.

Alimentos que dão mais fome

Vamos então listar alguns alimentos que devem ser eliminados da dieta daqueles que desejam perder peso:

Bolos e assados: Esses alimentos dão picos de açúcar no sangue e fornecem muitas calorias com pouca saciedade e poucos nutrientes.
Chiclete ou Goma de mascar: O ato de mascar estimula a produção de saliva e sinaliza ao cérebro que um alimento está a caminho consequentemente gerando fome.
Alimentos congelados: O processo de congelamento esgota uma infinidade de nutrientes. Além disso, muitas vezes esse tipo de alimento não tem calorias suficientes para encher uma pessoa.
Batata frita: O processo de fritura adiciona calorias e esgota vitaminas e outros nutrientes.
Refrigerantes Diet: Alguns estudos comprovam que os adoçantes artificiais podem provocar aumento de apetite.
Barras Doces: São práticas e gostosas, é verdade, contudo muitas delas são altamente calóricas e além disso, é muito difícil que consiga comer uma só.

Se por uma lado muitos alimentos dão mais fome, outros tiram a fome como é o caso do abacaxi, aveia, grãos integrais, abóbora, cenoura, Peito de peru, saladas entre outros.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.