Alimentos que ajudam a modelar o corpo

Por J.Costa


Modelar o corpo e deixá-lo bem firme e totalmente em forma, definitivamente, não é uma tarefa nada fácil, mas apesar do que se pensa, com uma alimentação adequada e com a ajuda de exercícios físicos específicos, é possível realizar este desejo.

O grande segredo, para quem quer modelar o corpo, é apostar em uma alimentação saudável, com nutrientes que possuam benefícios para a sua dieta e que se encaixem a sua necessidade corpórea. Vários são os nutrientes que podem auxiliar a dieta alimentar e fazer a diferença na busca por um corpo perfeito.

Se este é o seu caso, veja uma lista de alimentos que ajudam a modelar o seu corpo. Conheça algumas propriedades e a quantidade indicada.

Na categoria peixes e fruto do mar, aposte no Salmão, no atum, no camarão e na ostra: O salmão é um peixe muito indicado para várias dietas, primeiro porque possui gorduras boas e depois porque é rico em proteína e ômega 3.

Outro peixe indicado é o atum, que assim como o salmão, possui uma grande quantidade de ômega 3 (que combate o colesterol ruim e é altamente saudável), além de ter pouquíssimas calorias, devido ao baixo teor de gordura. O camarão é indicado porque é pouco calórico, possui bastante proteína e é rico em selênio, nutriente importante para a pele humana.

Outro fruto do mar altamente indicado para modelar o corpo é a ostra, rica em zinco, cálcio, proteína, ferro e selênio e possui baixo teor calórico.

Slamão

O salmão é um ótimo alimento para ajudar a modelar corpo.

Outros alimentos que são importantes para modelar o corpo são os seguintes:

O peito de frango, que é rico de proteínas e tem pouco teor de gordura. Um filé de frango grelhado é o mais indicado para quem está em uma dieta para tonificar o corpo. O peito de frango é uma ótima pedida para alimentar os seus músculos.

Os ovos, que podem ser preparado de várias formas, possuem baixo teor calórico e são ricos em proteína. Aposte no ovo com outros alimentos pouco calóricos e faça uma alimentação bem reforçada.

A carne de peru também é uma ótima opção. Rica de proteína, zinco e riboflavina, possui baixa caloria. A carne de peru é importante para manter a energia do corpo e pode trazer muitos benefícios para a pele e a aparência de modo geral.

Saiba que para uma dieta para modelar o corpo deve possuir baixo teor calórico e um mínimo de 20 gramas de proteína diárias. Siga as dicas e fique com o corpo tão desejado.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.