Alimentos que ajudam a desenvolver massa magra

Por J.Costa


Um corpo bonito e mais definido depende de forma muito intensa da presença de músculos mais fortes sendo que a principal ação para que isso aconteça consiste na obtenção de massa muscular adequada sem depósitos de gordura e com fibras resistentes. Para obter este resultado é possível praticar uma grande variedade de ações como ingerir alimentos que ajudam a desenvolver massa magra.

Esta ideia é adequada porque existem vários tipos de alimentos os quais quando são ingeridos permitem a potencialização do ganho de massa magra em associação diária com uma boa prática de atividade física.

O benefício com relação à aquisição de massa magra com alimentos corretos se justifica porque o crescimento e desenvolvimento dos músculos ocorre por meio da criação de mais proteínas as quais para serem obtidas precisam que o corpo tenha a ingestão de fontes proteicas bem como de outros nutrientes para que o corpo funcione de maneira adequada.

Alimentos que ajudam a desenvolver massa magra

Alimentos que ajudam a desenvolver massa magra

Na relação de alimentos que podem auxiliar no processo de desenvolvimento da massa muscular magra um dos primeiros é a clara de ovo a qual possui em sua composição a albumina que é uma proteína completa contendo aminoácidos os quais recuperam os músculos após a atividade física evitando a perda de fibras musculares.

Para quem gosta de carne o frango é um alimento indicado para a obtenção de massa magra nos músculos porque é uma potente fonte de vitaminas do complexo B e ainda oferece ao organismo aminoácidos necessários para a criação de novas fibras musculares bem como contém menor quantidade de gordura em comparação com outros tipos de carne evitando, assim, o aumento de peso.

Entre os cereais integrais uma boa opção é a aveia a qual consiste em um carboidrato do tipo complexo sendo que as suas fibras proporcionam um melhor trânsito intestinal bem como auxilia no eficiente transporte de colesterol para ser eliminado do organismo evitando doenças cardíacas e vasculares permitindo com isso uma maior eficiência na produção de proteínas e consequente aumento muscular.

Com relação às frutas uma boa pedida são as cítricas – como limão, laranja, acerola e outras – as quais contém vitamina C em altas doses bem como antioxidantes que auxiliam no processo de recuperação após a atividade física impedindo problemas de saúde e estresse pós-exercício que vai auxiliar na obtenção adequada dos resultados pretendidos com a malhação e dieta.

Além das frutas cítricas outra opção interessante de fruta para desenvolver massa magra é a banana que consiste em uma importante fonte de potássio evitando com isso câimbras e fraqueza dos músculos garantindo desta forma a vivacidade deste órgão para a formação de novas fibras do tecido.

A batata doce também é indicada para quem deseja um corpo mais definido porque conta com uma absorção mais lenta pelo organismo e com isso gera uma quantidade maior de energia sendo uma ótima fonte de carboidratos para o período anterior ao treino esportivo.

Desta forma, com estes e vários outros alimentos que ajudam a desenvolver massa magra existentes à disposição é possível ter uma dieta equilibrada com componentes os quais auxiliam na redução de peso e ao mesmo tempo oferecem nutrientes para o desenvolvimento de massa magra nos músculos deixando o corpo esbelto e bem definido.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.