Alimentos que ajudam a derreter os exageros

Por J.Costa


Em diversas situações da vida cometemos exageros na alimentação que acabam causando um excesso de peso como problemas emocionais, estresse ou festas comemorativas em momentos variados. Por isso, é preciso saber que quando isto acontecer e você precisar buscar opções alimentares adequadas para queimar as gorduras acumuladas existem alimentos que ajudam a derreter os exageros.

Dentre algumas opções estão a cenoura, frutas vermelhas, mamão papaia, arroz integral, gengibre, linhaça, peixe, pimenta, soja e outros. Mas os alimentos que realmente podem levar à queima dos excessos que a sua alimentação causou em seu peso são os chamados termogênicos que possuem este nome porque tem a interessante capacidade de estimular um aumento no ritmo do metabolismo.

Com isso, há um aumento na temperatura do corpo que vai causar uma maior quebra de gorduras para obter a energia necessária pelo organismo. Por isso, vamos mostrar a seguir alguns destes alimentos para você escolher.

Alimentos que ajudam a derreter os exageros

Saiba quais são os alimentos que ajudam a derreter os exageros.

O primeiro deles é o CAFÉ que além de permitir um maior estado de alerta possui a cafeína que é um estimulante termogênico natural, mas que deve ser consumido na proporção de até 3 xícaras diárias.

O GENGIBRE pode levar a um aumento constante do metabolismo corporal e a melhorias no processo digestivo quando é ingerido de maneira regular. Por isso não basta usar o gengibre apenas uma vez, mas sim de maneira periódica para obter os resultados desejados no seu emagrecimento.

O ÓLEO DE COCO é outra boa opção para eliminar os exageros corporais porque além de aumentar o nível do metabolismo aumenta a capacidade de absorção dos nutrientes e ainda diminui os níveis de LDL conhecido como o mau colesterol.

A CANELA utilizada em chás, chocolates e doces é um bom alimento termogênico que além de estimular a queima de gorduras no organismo ajuda em uma melhor digestão e para evitar a flatulência.

Os CHÁS também são uma ótima opção para aumentar a temperatura corporal e levar ao emagrecimento como o chá mate e o chá verde que, além disso, controla os níveis de colesterol no sangue e desintoxica o organismo por meio da eliminação de líquidos em excesso e dos radicais livres que causam o processo de envelhecimento.

E por último, mas não menos importante, o mais conhecido dos alimentos termogênicos que auxiliam no processo de emagrecimento é a PIMENTA VERMELHA que possui uma substância conhecida como capsaicina que tem forte ação no aumento do metabolismo.

Por isso, se você deseja perder peso ou eliminar os exageros cometidos nos últimos tempos estes alimentos mostrados acima são ótimos auxiliares nesta árdua e complexa tarefa.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.