Alimentos que ajudam a definir a barriga

Por Jeniffer Elaina


Para manter uma barriga chapada é necessário um programa não só físico, mas também uma educação alimentar. Diferente do que muitos pensam, existem alimentos que ajudam a definir a barriga, e claro, aliados a bons exercícios físicos, como a famosa abdominal podem dar resultados incríveis.

Como se sabe, a alimentação é muito importante nos resultados para o corpo em geral, seja na saúde ou na beleza. A dieta é muito importante para que o corpo fique bem e, principalmente, sarado. Mesmo fazendo alguns exercícios pesados, muitas pessoas não conseguem manter uma barriga chapada e não entender o motivo, o que elas não sabem é que é mais do que necessário uma boa dieta.

Para manter uma barriga definida, é necessário manter algumas gorduras em um nível adequado. Por exemplo, as gorduras poliinsaturadas são indicadas para auxiliar na redução daquela gordura que se deposita no abdômen e, por conta disso, podem ser de extremo benefício para quem deseja definir a barriga. Essas gorduras fazem com que haja mais oxidação dos chamados ácidos graxos, além de outros fatores importantes para manter a barriga sequinha.

Alimentos que ajudam a definir a barriga

Veja alguns que podem te ajudar nessa batalha.

De modo geral, os alimentos que mais ajudam a definir a barriga são as verduras e legumes. Porém, é muito importante se atentar para alguns desses que geram acúmulo de cases e podem aumentar o volume do abdômen e causar bastante desconforto. Por isso, fique atento a couve-flor, repolho, couve-manteiga e brócolis, principais vilões no assunto.

Agora, veja uma lista de dicas com alimentos que ajudam a definir a barriga:

* Procure consumir frutas secas e frescas é uma boa pedida para secarem e definirem a barriga. Não acrescente leite, açúcar ou creme de leite quando for ingeri-las.
* Não consuma carnes gordurosas. Opte por carnes de boi (magras), frango ou peixe. Ao consumir frango, esqueça a pele.
* Vá em busca do consumo de carboidratos integrais, como os pães integrais, arroz e massas integrais, que podem ser encontradas nos supermercados por todo o país. Esqueça os carboidratos comuns, como o pão comum, as massas, doces e arroz brancos. Esses nutrientes ou alimentos são altamente prejudiciais para uma dieta que busca definir a barriga ou para qualquer outra, já que possuem um elevado índice glicêmico.
* Consuma quinoa: um grão cheio de fibras e ótimo para definir a barriga, já que aumenta a sensação de saciedade.
* Acrescente amêndoas na sua alimentação: rica em proteínas e fibras, o nutriente é um excelente antioxidante.

Seguindo estas dicas e consumindo alimentos que ajudam a definir a barriga fica muito mais fácil realizar seu sonho.

Continue lendo:

One thought on “Alimentos que ajudam a definir a barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>