Alimentos para prevenir rugas

Por J.Costa


Mesmo com os preços mais acessíveis das cirurgias plásticas e dos produtos cosméticos projetados para remover os sinais de envelhecimento, há uma série de alimentos que tem se mostrado poderosos para manter nossa aparência juvenil e os quais você provavelmente vai querer incorporar em sua dieta.

Mais sobre as rugas

Conforme envelhecemos o processo de renovação celular diminui e as fibras elásticas ficam incapazes de suportar a pele. Há também uma perda da capacidade de reter umidade, nutrientes e na produção de colágeno.
O estresse, a poluição, a má alimentação e alguns fatores ambientais podem piorar o quadro tornando o processo de sintetizar a proteína ainda mais difícil e provocando até mesmo um envelhecimento prematuro.
Perdendo a elasticidade da pele, fatalmente as linhas finas e rugas começam a se formar e tornassem visíveis.

É fundamental termos uma dieta diversificada para manter a pele saudável e jovem, afinal, a pele precisa de proteínas, vitaminas e minerais.

Mulher com rugas no rosto

Alimentos para prevenir rugas

*Feijão: Possui Ácido hialurônico, proteínas e antioxidantes poderosos.
*Tomate: Fonte de antioxidantes, entre eles o poderoso licopeno, que ajuda a neutralizar os radicais livres que contribuem para o envelhecimento da pele. Além disso, o tomates age como um protetor solar diminuindo os danos causados ??pelos raios UV.
*Bagas de Açaí: Muito consumida entre as tribos indígenas do Brasil, as bagas de açaí tem recebido grande atenção atualmente sendo considerado por muitos nutricionistas um “super alimento” graças ao seu alto teor de antioxidantes.
*Folhas verde escuro: Ricas em vitamina E, ácido fólico, vitamina K, cálcio, luteína, quercetina e vitamina E. Todos esses micronutrientes desempenham um papel importante na manutenção da elasticidade da pele.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.