Alimentos para perder barriga rápido

Por J.Costa


Para conseguir adquirir aquela barriga lisinha e sem pneuzinhos é preciso realizar uma série de mudanças de comportamento que conseguem, de forma muito efetiva, diminuir a gordura acumulada no abdome em decorrência de questões como genética, doenças, sedentarismo e maus hábitos alimentares.

Circunferência máxima da cintura para homens e mulheres

Apesar do número exato ser algo que gera muita discussão, no geral, a circunferência na cintura deve ser de até 88 centímetros para mulheres e até 94 centímetros para homens.

Para aqueles que estão com valores acima dos mencionados é preciso tomar maiores cuidados redobrados pois há uma maior tendência ao surgimento de doenças como diabetes, câncer e hipertensão.

A alimentação

É importante alterar os hábitos alimentares com a ingestão de alimentos naturais como frutas ricas em vitaminas C presente nagoiaba, laranja, limão, caju, alimentos que contenham betacaroteno como a abóbora, mamão, pêssego, couve e vitamina D encontrada em boa quantidade no fígado, óleo de peixe além de fibras presentes nas frutas verduras e legumes em geral.

A vitamina C ajuda a diminuir a circunferência da barriga

A vitamina C ajuda a diminuir a circunferência da barriga.

Além de mudar aquilo que se come é preciso também alterar as regras de alimentação ingerindo saladas antes das refeições para oferecer uma maior saciedade que irá causar a diminuição na ingestão de alimentos com excesso de gordura e sal.

Outra dica interessante consiste em substituir temperos prontos pelo uso de ervas naturais que não contêm quantidades elevadas de sódio ajudando, assim, na eliminação do excesso de líquidos que podem aumentar a barriga.

Também é preciso trocar refrigerantes ou bebidas industrializadas por chás e sucos naturais bem como comer carne vermelha por, no máximo, duas vezes por semana além de substituir salames e outros alimentos processados por carnes mais naturais como as de frango e peixe.

Chá ao invés de refrigerantes

TomE chá ao invés de refrigerantes para ajudar na diminuição da barriga.

É importante a ingestão de uma grande quantidade de água para que o efeito laxativo dos alimentos ricos em fibra não gere uma constipação que possa causar a dilatação da barriga; além disso, é importante não ingerir bebidas alcoólicas e realizar atividades físicas de forma rotineira como os abdominais que proporcionam o aumento da massa magra dos músculos bem como fortalece a musculatura exercitada.

Para garantir os resultados destas ações é preciso, ainda, comer com calma e mastigar pelo menos 32 vezes os alimentos, pois esta ação ajuda na digestão que gera a saciedade com uma pouca quantidade de comida sendo ingerida.

Sono e exercícios físicos

É importante dormir pelo menos oito horas diárias porque com o sono em dia é possível estar bem disposto durante o dia e reduzindo, por consequência, o apetite alimentar. Além disso, não podemos esquecer dos exercícios físicos regulares, em especial os aeróbicos que são de suma importância na diminuição não só da barriga mas também da gordura corporal como um todo, afinal, não há como perder só a barriga.
Com relação aos abdominais, eles não servem para diminuir a barriga e sim para aumentar os músculos da região.

Conclusão

A eliminação da barriga saliente é possível através da conjugação disciplinada de uma alimentação saudável aliada com exercícios físicos adequados e feitos de forma regular.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.