Alimentos para ganhar músculos (massa magra)

Por J.Costa


Apesar de ser um assunto bastante “batido”, é interessante postar aqui novamente alguns alimentos que são recomendados para ganhar músculos, ou seja, ganho de massa magra. Confira aqui 7 deles que devem ser inseridos em sua dieta.

Iogurte desnatado: Livre de gordura, o iogurte ganha em proteínas e diminui os carboidratos pela metade. Por se tratar de um alimento prático de ser consumido e de fácil de digestão, é ótimo para qualquer hora do dia.

Atum enlatado: Rico em proteínas e ômega-3, o Atum é um excelente fonte de proteína de média/rápida absorção sendo ótimo para ser consumido no pós-treino. Outra excelente opção é o salmão enlatado que oferece praticamente a mesma quantidade de proteína, é mais saboroso e com menos mercúrio.

Leite desnatado: Rico em cálcio, vitaminas, minerais e com algumas das melhores proteínas do planeta.

Macarrão integral: Delicioso, boa fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico e contém mais fibras do que o tipo convencional. Uma boa opção é replicar o macarrão adicionado abobrinha fatiada.

Whey Protein + Maltose + Dextrose + BCAA: Esse quarteto de suplementos após o treino pode melhorar drasticamente a recuperação muscular além de fornecer ao organismo todos os nutrientres necessários para a construção muscular. Uma dica é utilizar os cupons de desconto Corpo Perfeito para pagar menos na compra dos seus suplementos.

Chá verde: Além de melhorar a saúde global e avitar o câncer, o chá verde ajuda a reduzir a gordura abdominal aumentando a oxidação de gordura. Tome pelo menos três xícaras por dia ou suplemente-se com extrato.

Peito de Frango e carne vermelha magra: Esses alimentos são essenciais para todos aqueles que desejam aumentar a massa muscular. A carne vermelha tem muita proteína, vitaminas e creatina.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.