Alimentos para ficar forte e musculoso

Por J.Costa


Claro que para aumentar a massa muscular e a força física é preciso além de uma alimentação adequada, um plano de treinamento efetivo.

Não há nenhum alimento em específico para se ter músculos maiores e mais fortes, mas a proteína desempenha um papel fundamental desenvolvimento muscular. Composta de 22 aminoácidos, 9 deles não são produzidos naturalmente pelo corpo humano, por isso é necessário obtê-los à partir de determinados alimentos como carnes e produtos lácteos.

Apesar disso, um ácido amino promissor chamado leucina funciona como um “interruptor” para sinalizar a síntese protéica muscular, fundamental para o crescimento e reparação. Embora as necessidades de proteína variam de acordo com o seu tamanho e nível de atividade, uma regra geral é consumir cerca de 20 gramas de proteína pura por porção, cerca de três vezes por dia. Praticantes de musculação que visam aumento da massa muscular devem ingerir em média, 2 gramas de proteína pura por quilo de peso corporal.

ronnie coleman

Ronnie Coleman: Campeão Mr.Olympia nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, e 2005

Bom, vamos então listar alguns alimentos que devem entrar no cardápio daqueles que almejam músculos maiores e mais fortes:

Requeijão: Rico em ferro, é também uma excelente fonte de proteína de soro de leite, um dos melhores construtores musculares. Além disso, tem alta concentração de leucina.

Ovos: Antes vilão, agora um dos alimentos mais saudáveis que podemos encontra, incluindo a gema. Cada ovo tem cerca de 70 calorias, 6 gramas de proteína e 330 mg de leucina além de colina e muito outros nutrientes.

Atum em lata: Muito prático de ser consumido, vem embalado com 3 gramas de leucina, por lata além de ômega-3, essencial para a boa saúde.

Peito de frango: Uma das fontes mais baratas de proteína magra de alta qualidade.

Café: Esta espantado? Um estudo britânico descobriu que a combinação de cafeína e um hidrato de carbono encontrado em cereais permitiu jogadores de futebol se sustentar por um maior tempo quando submetidos a uma grande intensidade de trabalho.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>