Alimentos para desintoxicação

Por J.Costa


Sempre que nos alimentamos inadequadamente e/ou exageradamente nosso corpo acumula resíduos tóxicos. Os principais sintomas da intoxicação são a falta de apetite, inchaço, vômitos e diarreia.

As toxinas são substâncias nocivas ao organismo humano e são encontradas em vários alimentos, em especial os industrializado repletos de aditivos, conservantes, corantes e adoçantes.

Felizmente nosso corpo é uma máquina fantástica e se por um lado uma má alimentação intoxica, alguns alimentos como frutas e grãos ajudam a desintoxicar o organismo naturalmente.

Além da Dieta Desintoxicante e Detox, Dieta de Desintoxicação e dos sucos desintoxicantes, vale ressaltar aqui esses alimentos capazes de fazer maravilhas no organismo.

intoxicação alimentar

Limão: Talvez o alimento mais utilizado nas dietas de desintoxicação e há boas razões para isso: contém antioxidantes, vitamina C e restaura o equilíbrio do organismo beneficiando o sistema imunológico.

Gengibre: Alimentos gordurosos e o álcool causam problemas no seu sistema digestivo. O gengibre reduz a sensação de náusea, melhora a digestão, inchaço e reduz os gases. Além disso estila o sistema sistema imunológico.

Alho: O alho é mais remédio que um alimento propriamente dito, realmente é algo fantástico! Ele é usado há séculos para benefícios do coração, desintoxicar o corpo e mais: é antiviral, antibacteriano, antibiótico, promove a produção de células brancas do dentre outras maravilhas. Obviamente que a melhor forma de consumo é cru.

Alcachofra: É um alimento cheio de antioxidantes e fibras que ajudam o corpo a digerir alimentos gordurosos.

Beterraba: Cheia de magnésio, ferro e vitamina C entre outros micronutrientes. Não é a toa que é considerada um superalimento devido aos seus muitos benefícios a saúde.

Repolho: Muitas celebridades fazem a dieta da sopa de repolho para ajudar a perder peso e entrar em forma, no entanto, o repolho não só bom para emagrecer como também é um ótimo alimento desintoxicante.

Arroz integral: Se você quiser limpar seu organismo e melhorar sua saúde, reduza os alimentos processados e complemente sua dieta com cereais integrais como arroz integral, rico em vitaminas do complexo B, magnésio, manganês e fósforo.

Agrião: Cheio de desintoxicante, vitaminas e com propriedades diuréticas naturais.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.