Alimentos para curar e evitar gripes e resfriados

Por J.Costa


Muda o tempo e você fica logo com o nariz escorrendo? Aqui estão algumas dicas gostosas para fugir desse incômodo!

É importante antes de qualquer coisa lembrar que, mesmo que você tome vacina contra a gripe, é preciso lavar as mãos adequadamente, tomar uma dose extra de vitamina C e se alimentar adequadamente para evitar o problema.

Alimentos para curar e evitar gripes e resfriados

Alguns alimentos que ajudam a curar e evitar gripes e resfriados são os seguintes:

* Canja: Considerada por muitos como uma penicilina natural, está no topo da lista graças aos seus poderes curativos. Uma boa sopa de galinha com legumes, alho e cebola ajuda a limpar as vias aéreas obstruídas e o caldo nutritivo dá energia.
* Alimentos quentes e picantes: Rabanete, pimenta e molhos picantes ajudam a aliviar o congestionamento das vias aéreas.
* Alho: Um alimento que toda pessoa deveria comer. O alho é descongestionante, antioxidante, antiflamatório, antibiótico etc. Uma verdadeira benção da natureza.
* Líquidos: É muito importante manter a hidratação em todas as ocasiões, especialmente quando se está debilitado. Abuse dos chás de camomila e hortelã.
* Frutas cítricas: São importantes para o bom funcionamento do organismo e garantem uma dose extra de vitamina C na alimentação.
* Gengibre: O chá de gengibre é altamente recomendado para os casos de gripe ou resfriado. Para o preparo, esquente uma xícara de água e assim que ferver desligue o fogo e faça a infusão por 10 minutos com duas colheres de sopa de gengibre fresco ralado. Se preferir, pode acrescentar mel.

Além de incluir os alimentos citados em sua dieta, é muito importante evitar alimentos com alto teor de gordura e açúcar. Além disso, pular refeições e ingerir muita cafeína pode torná-lo mais suscetível a doenças como resfriados e gripes.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.