Alimentos feios que fazem bem

Por J.Costa


Pode até ser que seja verdade que num primeiro momento nós comemos com os olhos, ou seja, a aparência de um alimento faz com que o mesmo nos desperte fome, mas apesar disso, alguns alimentos feios não devem faltar no cardápio de ninguém por serem extremamente nutritivos e por proporcionaram mais saúde para aqueles que os consomem.

Vamos abaixo aguardar os alimentos mais feios que podem ser encontrados na cozinha mas que por outro lado são muito saudáveis.

Couve de Bruxelas: Contêm quantidades substanciais de um composto chamado brassinin que ajuda a suportar o crescimento das células saudáveis. Ela também contêm diindolylmethane que promove o equilíbrio hormonal saudável em homens e mulheres.

Peixe-Espada: Certos tipos de peixes oleosos ajudam a reduzir a inflamação no organismo que podem levar a problemas cardíacos e claro, um deles é o peixe-espada.

Gengibre: Melhora a digestão, reduz a inflamação, é excelente para resfriados e gripe, intoxicação alimentar além de termogênico (ajuda a emagrecer) dentre outros benefícios. Um alimento que niguém pode deixar de consumir.

Cogumelos: Contém baixos teores de calorias, sódio e colesterol, além disso, são livres de gordura. Como se não fosse o bastante são grande fonte de vitaminas do complexo B e vitamina D.

Aipo: Fonte de vitamina K e fibra dietética.

Polvo: Rico em proteína, ômega-3, vitaminas e minerais.

Kefir: Oferece probióticos e são comumente consumidos em muitas dietas indígenas.

Sardinhas: Peixe feio, mas rico em omega 3.

Ostras: Excelente fonte de proteínas de baixa caloria.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.