Alimentos e exercícios para afinar a cintura

Por J.Costa


Ter uma cintura fina acompanhada por uma silhueta marcante e bem definida sem sombra de dúvidas é o sonho de muitas mulheres. Bem sabemos que qualquer tipo de roupa cai bem em um corpo bem marcado, de modo que tomar atenção sobre os alimentos os quais ingerimos e os exercícios físicos efetuados torna-se de extrema importância para ganharmos a tão desejada forma. Veja como ter uma cintura fina de maneira simples e fácil!

Assim sendo, elaboramos esta matéria com algumas dicas de alimentos e exercícios para afinar a cintura, que prometem fazer de você uma mulher muito mais poderosa e atraente. Confira:

Alimentos para afinar a cintura

Para afinar a cintura o primeiro passo é apostar em alimentos saudáveis que garantirão o emagrecimento, além de eliminar o inchaço e as gordurinhas localizadas no corpo. Alguns dos itens indicados são: couve manteiga, inhame, arroz integral, cenoura, alface, farelo de aveia, melancia, abacaxi, levedo de cerveja e cereais. Os cereais assumem grande importância na dieta para atingir a forma desejada!

Saiba como emagrecer mais rápido

Outro ponto importante é a ingestão de água e chás para limpar o corpo das toxinas. Vale a pena investir no chá de cidreira para a limpeza do organismo e no chá-de-sene para acelerar o seu emagrecimento.

cintura fina

Exercícios para afinar a cintura

Alguns exercícios são altamente eficazes no processo e você pode efetuá-los em sua própria casa.

  • De lado: eleve o tronco e as pernas simultaneamente, fazendo de início 3 séries de 10 repetições de cada lado. Este exercício é utilizado nas academias de Pilates e é altamente eficaz.
  •  Barriga para cima: cruze a perna direita sobre a esquerda e gire o tronco para o lado direito, direcionando o ombro inteiro. Faça 3 séries de 20 repetições e troque os lados a cada série completa.
  • Deitada: de barriga para cima, faça uma flexão lateral, tentando aproximar a mão direita no pé direito. Vá alternando os lados e faça 3 séries de 30 repetições.

Dica da Vovó

No passado a cintura fina era sinônimo de elegância e beleza. Então, as mulheres que não obtinham condições para adquirirem seus espartilhos, efetuavam um truque milenar: bastava amarrar um barbante em torno da cintura todas as noites antes de dormir, a fim de modelar o corpo durante o período em que o estômago fica vazio.

Seguindo as nossas dicas de alimentos e exercícios para afinar a cintura você certamente ganhará uma forma muito mais saudável e atraente!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.