Alimentos contra celulite

Por J.Costa


A celulite nada mais que uma inflamação na célula de gordura. As principais causas são alterações hormonais, alimentação inadequada, sedentarismo e má circulação.

Apesar de parecer algo simples, trata-se de um verdadeiro pesadelo principalmente entre as mulheres. Felizmente exercícios físicos, alimentação saudável e boa hidratação é capaz de lhe deixar livre desse mal.

Alimentos contra celulite

Os principais alimentos acabar com a celulite são os seguintes:

Gengibre: Uma das causas da celulite é a má circulação. O consumo de alimentos que aumentam o fluxo sanguíneo como o gengibre. Além de ser bom para a circulação, o gengibre é desintoxicante e fortalece o sistema linfático.

Aspargo: Outro alimento com propriedades para aumento da circulação. Os níveis de estresse prolongado pode aumentar o armazenamento de gordura no corpo e os aspargos também combatem isso.

Abacate: Pessoas de todas as idades podem sofrer com a celulite, mas o quadro tende a piorar entre os idosos que possuem pouca elasticidade e pele mais fina. Alimentos ricos em Ácidos Graxos Essenciais como o abacate podem ajudar a fortalecer a pele e mantê-lo flexível e elástica.

Peixe: Rico em omega 3 e ácidos graxos, os peixes reduzem a inflamação e estimulam o sistemas cardiovascular e linfático.

Folhas verde escuro: Vegetais folhosos de cor verde escuro como o espinafre e a couve são ricos em antioxidantes chamados luteína que segundo pesquisas é capaz de reter umidade e aumentar a elasticidade da pele.

Cranberry: O suco desta fruta ainda pouco conhecida no Brasil é capaz de limpar o sistema linfático.

Banana: Rica em potássio que é útil para reduzir a celulite em muitos aspectos, afinal, reduz retenção líquida e melhora o funcionamento geral do organismo.

Grãos integrais: Ricos em fibra, são essenciais para acelerar o processo de desintoxicação e limpar resíduos que podem levar a celulite.

Mamão Papaya: Rico em potássio e antioxidante betacaroteno que pode ajudar a prevenir danos aos tecidos do corpo.

Vitamina C: Além de ser um poderoso antioxidante, a vitamina C é necessária para combater resíduos tóxicos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.