Alimentos contra a gripe

Por J.Costa


Quer alimentos contra a gripe? Neste tempo de inverno é cada vez mais comum a ocorrência em crianças e adultos de processos gripais dos mais variados graus com sintomas como coriza, espirros e um mal-estar geral no corpo.

Uma maneira de garantir uma proteção natural contra problemas respiratórios a exemplo da gripe consiste em uma quantidade diversificada de verduras, legumes, frutas e cereais sendo que quanto mais colorida for a alimentação melhor para a saúde.

Com relação a esta questão existem alguns alimentos que são aliados especiais contra as gripes por terem atividades antioxidantes e anti-inflamatórias como iremos mostrar a seguir neste artigo.

Dicas de alimentos contra a gripe

Confira algumas dicas de alimentos contra a gripe e livre-se dela!

Dicas de alimentos contra a gripe

O Shitake é um alimento que possui nutrientes como proteínas e betaglucanas que melhoram a resposta do organismo a inflamações por estimular o funcionamento do sistema imunológico.

Outra opção para evitar a gripe é a Romã que tem entre seus componentes o ácido elágico o qual possui uma grande ação antioxidante, pois combate os radicais livres levando a uma maior resistência do corpo e do sistema imunológico como um todo.

Além disso, esta fruta vermelha conta com substâncias em suas sementes como catequinas, antociacinas e magnésio podendo ser consumida tanto pura, em saladas de frutas ou como um delicioso suco de romã. Os Probióticos também diminuem a ocorrência de gripes porque são tipos de alimentos como iogurtes e leites fermentados enriquecidos com bactérias que atuam de forma positiva no sistema digestivo humano.

Assim, levam a uma melhoria no trânsito gastrointestinal, a uma maior absorção dos nutrientes e a um aumento da resistência do corpo contra infecções. O modo indicado para usar produtos probióticos é na dose de 1 pote por dia de forma pura ou combinada com frutas e outros acompanhamentos.

A Semente de Chia, famosa nas dietas dos dias atuais, oferece também benefícios para a saúde em geral como uma maior saciedade e diminuição no nível de gordura no corpo. Esta pequena semente possui ainda atividade antioxidante e proteínas que combatem os radicais livres sendo que isto leva a uma ação antiinflamatória e a uma maior resistência do corpo.

O Açaí tem como nutrientes principais o ferro e zinco que levam a um aumento da imunidade e ainda proporciona um reforço nas defesas do corpo por meio das antocianinas sendo assim um meio eficaz de evitar ou combater gripes.

Existe também a frutinha conhecida como Cranberry que é considerada um antibiótico natural e os seus compostos fenólicos combatem bactérias evitando, assim, a ocorrência de infecções urinárias.

Como modo de ingestão a sugestão geral consiste em ingerir de forma diária um copo de 200 ml contendo suco de Cranberry Light. Assim, por meio do uso constante destes alimentos abordados anteriormente é possível obter uma maior resistência e reforço no sistema imunológico para evitar a ocorrência de gripes e resfriados.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.