Alimentos com pouca gordura que devem ser evitados

Por J.Costa


Não é porque um determinado alimento possui um baixo teor de gordura que ele não engorda, muito pelo contrário, muitas coisas devem ser levadas em consideração quando avaliamos um alimentos que é algo muito complexo. Mas para facilitar tudo isso, listaremos alguns alimentos que devem ser evitados, mesmo com baixo teor de gordura.

Iogurte Desnatado: Quando é cortada a gordura do iogurte, também é eliminanda a maior parte dos nutrientes. Além disso, a maioria dos iogurtes usam muitos adoçantes artificiais para compensar o sabor perdido.

Ovo sem gema: Embora uma única gema contenha quase que o limite diário recomendado de colesterol, ela é a parte mais rica em nutrientes do ovo com ferro, zinco, vitaminas A, D e colina.

Leite desnatado: O leite integral é uma excelente fonte de vitaminas solúveis como vitamina A e D. A gordura do leite integral é que faz o corpo absorver adequadamente estas e outras vitaminas essenciais, que são vitais para a função metabólica saudável.

Queijos magros: A maioria dos queijos magros são produzidos em massa, a vácuo, seriamente preservados. A variedade comum é ótima porque é uma verdadeira quebra-fome.

Batata Frita Light: Todo o sabor é proveniente de muito sal e carboidrato. Fique longe!

Maioneses Light: A versão de baixo teor de gordura contém menos gordura saturada e calorias, mas por outro lado mais produtos químicos e sódio.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.