Alimentos aliados para perder peso

Por J.Costa


Para perder peso não basta apenas tirar frituras e doces do cardápio e combinar com isso a prática de exercícios. A escolha dos alimentos certos ajuda e acelera a queima de calorias e consequentemente a redução das medidas.

Portanto conheça alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio.

Inclua no cardápio

Sopa: Além de possui poucas calorias, os líquidos quentes aumentam a sensação de saciedade, muitas vezes bastando um prato pequeno para se satisfazer. Mas se atente para consumir sopas, pois os caldos muitas vezes são bastante calóricos.

Ovo: Eles são fonte de proteína e ajudam a manter a sensação de saciedade. Ajudam também a controlar os níveis de açúcar no sangue evitando que caiam ou subam rapidamente. O ovo é muito eficiente para quem quer perder peso e pode ser consumido em todas as refeições inclusive no café da manhã, desde que não seja frito.

Alimentos aliados para perder peso

Gergelim: Auxilia o corpo a queimar as gorduras e a fortalecer os músculos. Ele pode ser consumido tanto na forma de semente ou como óleo.

Batatas: A lenda de que batata engorda pode virar verdade se for consumida em grande quantidade, porém se for de forma moderada não tem problema. As batatas ajudam a saciar a fome, além de conter carboidrato que fornece energia ao corpo e vitamina C e potássio.

Abacate: Apesar de ser rico em gordura é um gordura saudável e que ajuda a manter a saciedade. Ele pode ser consumido com outros alimentos tanto doce como salgados.

Vinho: Além de ajudar a prevenir doenças cardíacas, os vinhos ajudam a controlar o stress que faz com que o organismo armazene gordura. O ideal é consumir diariamente uma taça para que se possa aproveitar os benefícios.

Chá verde: Ele ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Ele pode ser consumido tanto quente como frio e até substituir o café com açúcar.

Lentinhas: Elas são ricas em ferro e ajudam a transformar gordura em energia. A lentinha pode ser consumida em forma de sopa ou cozida substituindo o feijão nas refeições.

Pimentas: Independente de qual tipo de pimenta, todas elas ajudam a acelerar o metabolismo e a aumentar a queima calórica. Além disso, as pimentas são ótimas aliadas do coração ajudando a combater doenças.

Feijão: Além de possuir fibras que faz com que o intestino funcione melhor ele possui amido. Por conta do amido o organismo gasta mais energia para tentar quebrar suas partículas e como conseqüência acaba gastando mais energia.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.