Alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico

Por J.Costa


Você sabia que uma alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico fortalece o sistema imunológico de qualquer indivíduo? Pois é e se você começar a introduzir alimentos saudáveis no cardápio do seu filho, melhor ainda, afinal, nada como fortalecer o sistema imunológico desde pequeno, preservando assim, a saúde.

Se você é uma pessoa que sempre está com gripe, resfriado, alergias respiratória e viroses, o melhor que você tem a fazer é começar a prestar mais atenção no que você anda comendo. A nossa refeição é essencial, pois ela ajuda a fortalecer ou enfraquecer o nosso sistema imunológico. Isso porque a alimentação é fundamental na manutenção da saúde e isso reflete e muito na imunidade.

Uma alimentação equilibrada ajuda o nosso corpo a reagir e a se defender de vírus, micro-organismos e de bactérias que são os principais causadores de doenças. Ou seja, os anticorpos são proteínas e o processo de defesa do nosso corpo depende do bom estado nutricional que está relacionado a essas proteínas. Isso acontece porque a ação do sistema imunológico que fabrica os anticorpos e a ação dos próprios anticorpos exige muito gasto energético. Sendo assim, a alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico e se torna essencial para que os anticorpos sejam sintetizados, podendo cumprir com a sua função de proteção ao organismo.

Por isso que a alimentação é uma das aliadas principais das células de defesa. Ao ingerir alguns nutrientes, desde que ingeridos em uma quantidade adequada, podem aumentar o número de células no corpo, estimulando a ação delas quando o organismo tem que enfrentar um quadro de infecção. Então, se o indivíduo não possui uma alimentação balanceada, não terá uma variedade boa de vitaminas, nutrientes e proteínas que são importantes para um bom funcionamento do sistema imunológico.

Alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico

Concentre-se em uma alimentação equilibrada e fortaleça seu sistema imunológico!

Alimentação equilibrada: cardápio

O cardápio de uma pessoa que deseja ter uma dieta equilibrada precisa ter cenoura, espinafre, gengibre, fígado, tomate, brócolis, goiaba e morando. Eles ajudarão a fortalecer a imunidade, porém, a falta deles pode ocasionar em um sistema imunológico deficiente, levando ao aparecimento de doenças, inclusive asma, rinite, bronquite e outras.

O ideal é que cada pessoa faça a ingestão de pelo menos seis refeições diárias, sendo que cada uma deva ser de três em três horas, o que irá garantir que todas as substâncias irão estar presentes. É claro que será necessária a ingestão de frutas, cereais e verduras para que assim, o organismo possa absorver todos os nutrientes necessários, melhorando a sua resistência contra vírus e bactérias.

Agora que você já sabe que uma alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico, que tal dar uma “passadinha” no mercado ou na feira para aproveitar essas delícias benéficas à saúde?

Continue lendo:

One thought on “Alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico

  1. Oi!!
    Concordo plenamente com o post. Realmente equilíbrio é tudo e o que as pessoas precisão é de uma conscientização sobre alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.