Alguns líquidos também engordam: Fuja deles!

Por J.Costa


É comum em quem faz dieta consumir muito líquidos por que é mais saudável e eles não engordam. Existem até algumas dietas que prometem te fazer perder peso apenas ingerindo líquidos, porém nem sempre isso é verdade.

Algumas dessas bebidas às vezes possuem tantas calorias quanto um prato de comida, então fique atenta ao que você bebe.

Alguns líquidos também engordam: Fuja deles!

Alguns líquidos engordam: Fuja deles!

Sucos verdes

Eles realmente são super saudáveis, possuem uma grande quantidade de nutrientes e são uma ótima opção para a hora do lanche. O grande problema é quando ele é comprado, pois muitas vezes não se sabe exatamente o que tem na receita.

Alguns lugares usam mel para adoçar e ele possui uma grande quantidade de calorias outros adicionam suplementos alimentares para que ele fique mais saudável e faz com que vire uma bomba calórica. A sugestão é sempre perguntar o que vai no suco para que não se ganhe peso sem saber o porquê.

Cerveja

As bebidas alcoólicas possuem uma grande quantidade de calorias e mesmo a cerveja sendo diurética ela só te faz perde liquido e não gordura. Ela só te fará ganhar peso e ainda ter a famosa barriguinha por causar distensão abdominal.

Se quiser consumir bebidas alcoólicas opte pelos vinhos ou destilados que serão consumidos em menor quantidade assim diminuindo a ingestão de calorias.

Drinks

Cuidado com eles, pois eles causam um processo químico no cérebro fazendo com que se tenha vontade de comer alimentos mais calóricos. Além disso, a bebida inibe o metabolismo fazendo com que se ganhe uma grande quantidade de peso uma vez que a queima de gordura não ocorre ou fica mais lenta.

Refrigerante diet

Eles realmente possuem menos açúcar que os refrigerantes tradicionais, mas isso não quer dizer que não contenham outras substancias que te façam engordar, e muito. A quantidade de sódio presentes nesses refrigerantes é muito grande fazendo com que a retenção de água seja muito grande e te deixe inchada.

Além disso, para se obter a sensação de saciedade em relação ao refrigerante normal é preciso ingerir uma quantidade maior dele. Por isso o certo a fazer é substituir ele por sucos naturais.

Café

Ele é uma ótima bebida se ingerido na quantidade certa. Uma xícara por dia te deixará mais disposta e com energia. Porém se o consumo passar de três xícaras suas glândulas suprarrenais ficarão sobrecarregas e você se sentirá mais cansada e sem energia para praticar exercícios.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.