Algumas dicas para controlar a vontade de comer doces

Por J.Costa


Doces é uma tentação, principalmente para quem quer estar com o peso em ordem.  Quem está acima do peso e fazendo uma reeducação alimentar, precisa controlar a vontade de comer doces. Isso porque a glicose é muito calórica e se for ingerida em excesso, faz muito mal à saúde.  Conheça algumas dicas para controlar a vontade de comer doces.

Para que você consiga ficar de bem com a balança, é preciso seguir algumas técnicas complementares para uma dieta equilibrada. E se você costuma comer chocolates todos os dias e também outros doces, saiba que é essencial diminuir aos poucos o açúcar. Pois deixar de comer o doce de um dia para o outro pode resultar em ansiedade e uma vontade incontrolável. Assim, você irá atacar os doces e sempre perder o controle. O ideal é que você crie e siga uma meta passo a passo.

Algumas dicas para controlar a vontade de comer doces

Confira aqui algumas dicas para controlar a vontade de comer doces.

Não compre doces exageradamente

Estocar doces em casa não vai te ajudar a deixar de consumi-los. Substitua-os por opções menos calóricas, como produtos lights e gelatinas. Frutas são excelentes substitutas de doces, principalmente as mais docinhas, além de que são bem mais saudáveis. E pode até parecer bobagem, mas a maioria das pessoas não faz ideia do quanto de besteiras ingerem no dia a dia.

Se você come muito doce, registre tudo o que come, pois quando se registra tudo o que come, fica bem mais fácil de detectar aonde está o erro. E se você quiser controlar a quantidade de doces que come, esse é um passo essencial. Então, comece a marcar na sua agenda o que comeu, a quantidade e a hora.

E não adianta pular refeições para poder comer doces. Isso fará com que você fique com tanta fome, que a quantidade de doces só tende a aumentar. Sem contar que com essa alimentação errada, a sua dieta ficará pobre de vitaminas e poderá te levar a ter problemas de saúde.

Substitua um doce por uma refeição. Troque as sobremesas por frutas, mas se ainda tiver vontade de comer o seu doce do dia a dia, aposte em doces lights, chocolates, barras de cereais e outros de baixas calorias.

Essas são apenas algumas dicas para controlar a vontade de comer doces. E lembre-se: Com uma alimentação saudável e exercícios físicos que ajudam no controle da sensação de saciedade, você conseguirá controlar a vontade de comer doces.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.