Algas que ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Você sabia que as algas são poderosas aliadas para quem deseja emagrecer e ainda contribuem com a boa saúde do organismo? Preparamos para você, um artigo sobre as algas que ajudam a emagrecer, confira!

Muitas pessoas estão em busca de diversos tipos de tratamento para emagrecer e ter um corpo mais definido. O que essas pessoas ainda não sabem, é que existem algas que ajudam na perda de peso. Isso porque as algas criam a sensação de saciedade e também contribuem com a saúde do nosso organismo, pois elas representam uma fonte muito rica de proteína, iodo e de ômega 3.

Elas são bem diferentes de outros produtos emagrecedores, pois não agridem o corpo através de “fórmulas milagrosas”. Assim, elas melhoram o funcionamento da tireoide, combatendo os processos inflamatórios e ajudando na manutenção dos músculos. Não é à toa que várias famosas apostam no consumo das algas marinhas.

As principais algas que ajudam no emagrecimento

As principais algas que ajudam no emagrecimento são:

Wakame

A Wakame é um tipo de alga oriental muito rica em nutrientes. Ela possui proteínas e também vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e fósforo e é muito recomendada como condimento para aqueles que não podem consumir sal.

Algas que ajudam a emagrecer

Focus ou Bladderwrack

A Focus ou Bladderwrack tem se revelado como uma ótima aliada para a dieta. Isso porque ela tem grande poder de absorção de gordura e também efeito laxante.

Nori

A Nori é uma das algas mais conhecidas, pois ela PE usada no preparo do sushi. Ela se destaca por ser pobre em gorduras e em calorias.

Kombu

A alga marinha Kombu é muito poderosa, pois concentra proteínas, carboidratos, vitamina A e B. além disso, é uma fonte de cálcio, iodo, sódio e de fósforo.

Spirulina

A Spirulina é muito rica em proteína e em vitaminas do complexo B e tem se revelado uma grande aliada para a perda de peso, pois é uma fonte em fibras. Ela reduz o apetite e ainda melhora o funcionamento do intestino.

E para quem não consegue incluir as algas no cardápio, pode substituí-las por pílulas de algas. Essas pílulas de algas são cápsulas naturais que emagrecem. Ou seja, o extrato da alga marinha “Ascophyllum nodosum” impede a absorção das calorias e estimula a sua queima. Já a pílula de Spirulina máxima e de Spirulina platensis representa também uma excelente opção para o aumento de consumo das proteínas e assim, na perda de peso.

O consumo de cada cápsula, normalmente, é feito 30 minutos antes do almoço e do jantar e em poucos meses a pessoa já percebe o resultado.

Agora que você já conhece as algas que ajudam a emagrecer, as inclua em sua dieta.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.