Alergia alimentar pode matar!

Por J.Costa


Muita gente pensa que não, mas a alergia alimentar pode matar. Se você é pai e seu filho sofre esse tipo de alergia, fique atento: o problema pode gerar algo muito mais grave que uma simples erupção da pele.

Um novo estudo realizado pelo The Journal Pediatrics reafirma que o problema é crescente entre os jovens chegando a atingir cerca de 8% das crianças.

Um problema ainda mais grave é que entre os alérgicos, 39% já apresentou algum tipo de reação grave aos alimentos. Dentre as comidas alérgicas, as mais comuns são o amendoim, o leite e o marisco.

Alergia alimentar pode matar

Dr. Ruchi Gupta, professor associado da escola de medicina Northwestern University Feinberg, revelou a reportagem da CNN que as pessoas pensam que alergia de alimentos causam apenas erupção cutânea ou dor de estômago, mas podem ocorrer reações muito mais graves obrigando a hospitalização do doente e até mesmo culminando em sua morte.

Mesmo com o grande avanço da medicina, infelizmente os alergistas não podem identificar o risco que uma pessoa pode reagir a determinados alimentos. Além disso, não existe cura para a alergia alimentar.

Curiosamente as pesquisas apontam que as crianças asiáticas e negras são mais propensas a desenvolver alergias alimentares do que as crianças brancas. Observa-se também que as alergias alimentares são mais graves entre os meninos do que meninas.

Se você suspeitar que seu filho é alérgico a um alimento, o melhor a se fazer é levá-lo a um alergista para a realização de testes. Caso constatado o problema é importante sempre ficar atento a tudo o que é ingerido e observar os rótulos dos alimentos.

Continue lendo:

One thought on “Alergia alimentar pode matar!

  1. olá,meu nome é karina,e estou com uma coceira muito forte no corpo todo .o q pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.