Água com gás engora ou emagrece? É amiga ou inimiga da dieta?

Por J.Costa


A água com gás é amiga ou inimiga da dieta? Muitas pessoas comparam a água com gás com o mesmo efeito no organismo que o refrigerante causa, mas isso não é verdade, pois a água com gás não incha o nosso estômago e nem mesmo é capaz de engordar, como o refrigerante. Portanto, se você está fazendo dieta, ela está liberada sim.

Se você for comparar a água natural com a água com gás para saber qual é a mais saudável, é bem provável que você escolha a água natural como opção. Mas será que a água com gás realmente precisa ser excluída na sua alimentação? De acordo com a ANVISA, a água com gás que foi gaseificada artificialmente é aquela que possui dióxido de carbono em sua composição e não tem a adição de outros componentes, fora esse.

Assim, diversas pessoas confundem a água com gás com refrigerante e isso acontece porque a água gaseificada possui gás e acabam por não consumi-las. Mas é importante saber que o que engorda não é o gás, mas sim as calorias do açúcar contido na bebida, como é o caso dos refrigerantes. Por isso, ingerir água com gás durante a sua dieta não vai fazer com que você engorde.

Mas atenção! Fique atento aos rótulos das garrafas de água, pois o sódio varia de marca para marca. A dica é preferir água mineral, tanto com ou sem gás, pois as duas são saudáveis, porém, a água com gás possui mais nutrientes como magnésio, cálcio e potássio.

Água com gás é amiga ou inimiga da dieta?

Na dieta, posso consumir água com gás sem problemas?

Na dieta, você pode consumir a água com gás sem problemas, afinal, ela não irá prejudicar. E se você não consegue ficar sem o refrigerante, para não prejudicar a sua dieta, opte por colocar uma rodela de limão na sua água com gás. Ela ficará refrescante, saborosa e sem calorias, assim, você ficará hidratado e não prejudicará a sua dieta.

Mas lembre-se que tudo em exagero é prejudicial, então não faça dessa água a sua única fonte de hidratação durante o dia, pois em excesso, ela pode prejudicar a mucosa do seu estômago. Você poderá beber a água gaseificada em alguns momentos do seu dia, variando um pouco com a ingestão de água natural ou sucos naturais.

E para quem ainda possui dúvidas se a água com gás é amiga ou inimiga da dieta? Vale enfatizar que, como a água com gás não possui nenhuma caloria, ela não engorda e nem mesmo incha como os refrigerantes. Sem contar que ela também não causa celulite, pois o vilão da celulite está no açúcar e no sódio, substancias essas, que não são encontradas na água com gás.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.