Adipotide: Um novo medicamento para emagrecer à caminho

Por J.Costa


Já pensou que maravilha emagrecer sem a necessidade de se submeter a torturantes horas de exercícios ou até mesmo sem a necessidade de se privar de doces ou outras guloseimas? Pois é, isto pode estar perto de se tornar uma realidade.

Um medicamento chamado Adipotide está sendo testado por pesquisadores do MD Anderson Cancer Center, em Houston e se mostrou eficiente nos macacos. O novo medicamente funciona através do fluxo de sangue no tecido adiposo branco que se acumula sob a pele.

O mais interessante é que o adipotide funciona diferente da maioria de todos os medicamentos que conhecemos: reduzem o apetite ou aumentam o metabolismo. Segundo o chefe dos pesquisadores “É um sonho se tornando realidade em câmera lenta”.

Para a realização dos testes foram utilizados macacos comendo à vontade e sem fazer exercícios. A maior perda de peso foi registrada logo nas primeiras semanas de tratamento sendo que no final de um mês, os macacos reduziram a gordura corporal em cerca de 11%, algo bastante significativo.

O medicamento além de reduzir a gordura corporal mostrou-se também muito eficaz na melhora de resistência à insulina, o que pode ser excelente para portadores de diabetes do tipo 2.

O único ponto negativo da pesquisa é que foram registrados alguns efeitos nocivos nos rins dos macacos, contudo, isso provavelmente deve ser evitado com a redução das doses administradas.

Como é grande o desejo por um medicamente como esse você deve estar se perguntando quando veremos o Adipotide no mercado, não é? Bem, muitas pesquisas imprevisíveis ainda estão por vir..

Continue lendo:

2 thoughts on “Adipotide: Um novo medicamento para emagrecer à caminho

  1. adorei este remédio para emagrecer faço academia e não consigo emagrecer nem perder a barriga não sou de comer muito como somente o necessário ,qual o melhor jeito pra emagrecer e perder a barriga
    e quando este remédio adipotide estará no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.