A diferença entre comer muito e comer bem

Por J.Costa


Desde a infância ouvimos pessoas titular de saudáveis, as crianças mais gordinhas. Mas comer muito não significa que uma pessoa esteja comendo bem. Isso porque comer muito não quer dizer que essa pessoa uma vida saudável. Conheça aqui a diferença entre comer muito e comer bem.

Uma pessoa pode comer muito, várias vezes e em grandes quantidades, mas se ela não estiver ingerindo os nutrientes necessários, não vai estar comendo bem. Alguns pensam que comer um “prato enorme” durante suas refeições faz com que ele se torne um indivíduo saudável. Porém, isso não é verdade, pois se nesse prato só tiver carboidratos e algumas proteínas, esse prato não é tão saudável assim.

A alimentação equilibrada é vital para a manutenção do nosso corpo. Para comer bem é preciso concentrar diferentes tipos de nutrientes e de vitaminas em uma refeição. Os alimentos naturais, como os legumes e saladas, são compostos por vários elementos e muito ricos em vitaminas. Assim, o consumo de uma maior variedade fornece ao organismo, substâncias que são essenciais ao funcionamento de todo o nosso corpo.

A diferença entre comer muito e comer bem

Conheça a diferença entre comer muito e comer bem!

Reeducação alimentar

A reeducação alimentar não é uma das tarefas mais fáceis, porém, ter uma alimentação saudável é bem mais simples e fácil do que imaginamos. De acordo com especialistas, largar o vício do cigarro é bem mais fácil do que mudar os hábitos alimentares. Um bom começo para se reeducar é no café da manhã, assim você pode trocar os pães e café por frutas, torradas integrais, queijos e sucos naturais.

Já no almoço, faça um prato bem colorido e em consequência, bem nutritivo. Opções como verduras, legumes e carnes são bem vindas. Na parte da tarde, coma uma fruta ou mais, pois elas podem serem consumidas à vontade e sem nenhuma restrição. Para finalizar o dia, coma menos no jantar, já que a digestão é um pouco mais lenta. Se você puder incluir exercícios físicos no seu dia, melhor ainda para manter um corpo saudável. Isso porque eles ajudam na manutenção do peso, mantendo a sua saúde em dia.

Comer e alimentar-se

Comer muito não significa comer bem, como já vimos aqui. Da mesma forma, comer não significa alimentar-se e isso porque quando você come, você abastece o seu corpo e quando você se alimenta, você dá um tratamento especial para a saúde do seu corpo.

Alimentar-se é algo muito eficaz, pois a alimentação é parte de uma educação que nos faz muita falta. Quando planejamos bem nossa alimentação, tanto em variedade quanto em quantidade, ela se torna em um tratamento de saúde. por isso existe a diferença entre comer muito e comer bem.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.