7 temperos que ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Muitos temperos que são usados em alimentos que come diariamente podem ser de grande ajuda para sua dieta e você ainda não se deu conta disso. Além de proporcionar aquele sabor particular, eles podem ser responsáveis pela sensação de saciedade, facilitam a digestão e possuem outras características que irão auxiliar na perda de peso.

7 temperos que ajudam a emagrecer

Conheça 7 temperos que ajudam a emagrecer e veja quais são seus preferidos para incluir em seu cardápio, dando mais sabor para a dieta e ainda turbinando-a.

  1. Pimenta

A pimenta é um alimento conhecido como termogênico, onde a capsaicina é uma substância responsável por aumentar a taxa metabólica. Com isso o gasto calórico do organismo durante a digestão é maior, ajudando na perda de peso. A pimenta é valorizada por possuir características anticancerígenas.

  1. Gengibre

O gengibre é conhecido por seus benefícios através de milênios. Antes por propriedades relacionadas a náuseas, resfriados, entre outras doenças. Mas ele também é um grande aliado na hora de enfrentar problemas com a balança.

Este tempero ajuda a diminuir o colesterol, aumentar o metabolismo e reduzir o inchaço.

  1. Canela

A canela funciona para o organismo de uma forma similar a pimenta, uma vez que também é considerada um alimento termogênico. Seu consumo ainda é relacionado ao controle dos níveis de açúcar no sangue.

  1. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã possui múltiplas utilidades. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, também colabora para proteger o fígado, prevenir a diabetes, entre outros.

  1. Orégano

O orégano é uma especiaria que pode acompanhar diversos tipos de pratos, e principalmente na pizza você já deve ter sentido o sabor dessa erva. Mas poucos sabem que ele tem funções antioxidantes e diuréticas, sem contar que auxilia na digestão dos carboidratos.

  1. Alho

Talvez seja este o tempero mais usado pelo brasileiro, que sem saber adquire vários benefícios com seu consumo. O alho ajuda a diminuir a hipertensão e colesterol, previne diversas formas de câncer, além de fortalecer o sistema imunológico de forma geral.

Para o emagrecimento ele pode ser considerado aliado por aumentar a sensação de saciedade e acelerar o metabolismo.

  1. Salsa

A salsa está ligada ao emagrecimento principalmente por sua ação diurética, ou seja, vai ajudar a diminuir o inchaço. Sua principal forma de consumo, quando se pensa em perda de peso, é em forma de chá.

Qual dos 7 temperos que ajudam a emagrecer é o seu preferido?

Continue lendo:

One thought on “7 temperos que ajudam a emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.