7 alimentos que são armas no combate ao stress

Por J.Costa


O stress parece ser uma constante na vida de muitos cidadãos nos dias de hoje. São diferentes as fontes que podem causar esta sensação incômoda. Noites de sono mal aproveitadas, problemas no trabalho ou na família. Mas sabia que há alimentos que são armas no combate ao stress?

Doenças cardíacas são exemplos de consequências do stress na vida de uma pessoa, porém ele pode ser controlado com uma alimentação direcionada.

7 alimentos que são armas no combate ao stress

Alguns alimentos, quando colocados em seu cardápio, podem trazer mais paz do que se imagina. Veja alguns dos principais:

  1. Aspargos

Muita gente não gosta de comer aspargos até pelo cheiro, mas eles contêm ácido fólico que é considerado como um excelente calmante natural. No vapor ou grelhados são sempre uma ideia para se ter no prato.

  1. Abacates

O abacate é rico em diversos nutrientes. Possui muitas vitaminas do complexo B, entre outras qualidades. Mas, o importante quando tratamos o stress é que como os aspargos ele é fonte de ácido fólico e pode ser considerado referência entre as frutas.

  1. Chá de camomila

Este é um chá que há muitos anos já aconselha-se consumir para ter uma noite de sono mais agradável. As propriedades desta bebida foram testadas cientificamente e comprovadas. A camomila realmente ajuda a combater transtornos de ansiedade.

  1. Chocolate

É muito normal pessoas atacarem uma caixa de chocolate quando o stress alcança níveis mais altos. Essa forma de consumir o doce não é a indicada, mas fazer com que o alimento faça parte de sua dieta de forma moderada pode trazer benefícios ao humor. Aconselha-se o consumo, principalmente, do preto amargo, que além de ter características antioxidantes é conhecido por abaixar a pressão arterial aumentando a sensação de calma.

  1. Alho

O alho vai agir de uma forma um pouco diferente dos demais. Suas principais caraterísticas são combater os radicais livres e fortalecer nosso sistema imunológico. O stress quando se instaura, ele ataca nosso organismo nos enfraquecendo, logo o alho será uma força aliada nesta guerra.

  1. Chá verde

Além de suas qualidades que ajudam no emagrecimento, o chá possui uma substância chamada teanina, que age melhorando a qualidade mental das pessoas. Portanto te torna mais forte para lidar com as situações incômodas do cotidiano.

  1. Aveia

A aveia possui um carboidrato muito conhecido quando o assunto é bem-estar: serotonina. Essa substância cria uma sensação de relaxamento, logo ajuda no combate ao stress.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.